Depoimentos

BRASIL SEM PARTIDOS

Só um doido afirmaria que no Brasil não existem partidos. Conforme opinião geral, se nossa pátria tivesse produção proporcionada a número de entidades políticas, a economia nacional não se acharia tão rasteira. Dentre os mais antigos, citamos PTB, UDN, PSD, PDC, PR, PN. Há mais um batalhão de tão mais novos quanto pouco influentes. No entanto, o doido, ao afirmar, mostra-se mais sensato que sensatos comentadores. Para se fazer entender, pergunta:

— "Que diretriz difere um do outro?"

Aí o silêncio chegará como resposta, porque a resposta nunca chegará por silêncio. O Brasil, outrora, teve dois partidos:

1 — Comunista — PCB;
2 — Democrata — reunião de todas as entidades que hoje se dizem conservadoras da Democracia.

Portanto, nesta época, havia, oficialmente, um grupo de homens a desejar o Comunismo e outro grupo empenhado em conservar o atual regime.

E agora? Somente há um em caráter oficial e, por isto, não chega a ser partido, mas ideologia única, legal.
Como encarar PTB, UDN, etc? Se não são partidos, o que são?

Mostrando maior entendimento, continuará o doido:
— "São apenas pessoas políticas, panelas, casas que reúnem homens que brigam com outros de outra casa; são apenas chacrinhas de democratas e pseudo-democratas (mais modernamente:esquerdistas) que, dentro das possibilidades conferidas pela Democracia, pregam, estes, certas ideologias contrárias à Liberdade que usam."

Onde partidos? Existem? Tenham paciência, mas os eleitores acham, entre candidatos, um mais simpático, mais prometedor, um mais perito em convencer, mais eloquente capaz de arrebanhar votos em seu proveito. Não há, em real, ideologias ou metas que diferenciem umas entidades das outras. Os homens não votam em idéias, mas em homens, em amigos, em demagogos. E tanto isto é verdade que, estando hoje neste partido, Fulano se muda para outro sem alterar conduta e pensamento.

Estamos todos convencidos que partidos, partidos mesmo, oficializados, diferentes em maneiras de encarar problemas, ideais, só agora aparecerão e, como antes, serão apenas dois:
1 — OBSOLETOS — compreendendo todas as entidades antigas, fracassadas, quer Democratas, Socialistas ou Comunistas;
2 — MODERNOS — compreendidos todos os sedentos de justiça, amor, progresso e os possuidores de boa vontade.

Os Obsoletos já tiveram oportunidade de mostrar sua incapacidade de governo (ou capacidade de desgoverno). Já fizeram, desfizeram; ataram, desataram; puseram, depuseram; golpearam, renunciaram. De que valeu sangue corrido, cara franzida, dor de cabeça, carne moída, cifra subida, enfarto, menopausa, plebiscito, ministro sem pasta, pasta sem ministro, biquíni censurado, prontidão, prontidão, prontidão? De que valeu?

Mas custou. Custou bilhões e bilhões de dólares, dólares e dólares de milhões de brasileiros que, até hoje, como sempre, CONTINUAM NA MESMA.

Chega a vez dos Modernos. Modernos em que? Na revolução do amor. Na boa vontade que surtiu magníficos efeitos à religião e que, agora, cheia de crédito, vem tentar na política. E pergunta então o que, por ser mais sensato, tomamos por louco:

— "Não seria justo que os Obsoletos, deslumbrados como estão com o aparecimento destes pioneiros, abrissem alas, dessem apoio, até mesmo com aposta feita em bases de VEM PEGAR A PRÁTICA, DEIXA A TEORIA QUE EU QUERO VER? Não seria lógico que os brasileiros, envergonhados do passado, optassem pela nova iniciativa que, antes de mais nada, é de BOA VONTADE? Que mais acertado? Que mais útil?"

Ah, nós não podemos; deixar esta oportunidade nos escapar, não podemos deixar os Obsoletos no poder a cometer desatinos e injustiças! Porque depois ficaremos na dúvida, em verdadeiro drama de consciência:


— "Será que, se o PBV vencesse, isto continuaria?"; ou então:

— "Por que não apoiei pretensões de gente nova no cenário, gente que traria amor à terra que só com amor progredirá?"

Não, nós não podemos desperdiçar possibilidades inigualáveis. Não são todos os países que têm a felicidade de escolher entre DESORDEM E AMOR! Seríamos responsáveis pela morte de certa criança que não dispõe do automóvel de que dispomos para chegar ao hospital que lhe urge.


Olha, Brasil, tu mereceste a vida de tantos brasileiros em outras épocas... Eles mesmos as deram a ti pelo amor à terra e à liberdade. Podes contar que agora, pelo amor ao amor, merecerás muito mais que vidas ceifadas: vidas vividas em moderno clima, clima só vontade e, principalmente, Boa Vontade!


Do Livro:
A Boa Vontade de Alziro Zarur
de Humberto de Sempre,
Editora Gráfica Lagunilla,
Rio de Janeiro, s/d
(provavelmente 1963-1964).

6 comentários:

Ivonete Barbosa Marinho disse...

Meus amigos e meus irmãos
Deus Está Presente!
O depoimento que agora passo a fazer, é de agradecimento a Jesus e a Alziro Zarur por tantas Bençãos recebidas. São momentos de muita luta, muitas preocuaçoões, muitas noites mal dormidas e muita dor na alma em ver o sofrimento de pessoas queridas, sem poder aliviá-las nesses intantes de angústia. Mas, nesses momentos em que o coração fica angustiado, elevamos nosso pensamento a Deus, a Jesus e a Alziro Zarur e encontramos nEles o socorro, o amparo de que tanto necessitamos. Nosso espírito se fortalece com aproximação dos Amigos espirituais e sentimos que não estamos sós, pois " Tudo podemos Naqueles que nos fortalecem Deus, Jesus e Zarur". Desde 1949 quando Alziro Zarur lançou aos céus do Brasil a Hora da Boa Vontade, houve uma mudança extraordinária, pois´, Zarur veio nos trazer a esperança de um mundo melhor para os doentes do corpo e da alma, mostrar que tudo é possível aquele que crê. Hoje, com a certeza de que Jesus é " A nossa Fortaleza, a nossa Alegria e a nossa Esperança", quero render a minha eterna gratidão por tudo que tenho recebido de Jesus e Zarur, e que a cada dia eu possa elevar meu pensamento aos céus e dizer: Obrigada Jesus!! Obrigada Alziro Zarur!!

IOLANDA disse...

Iolanda M S Rosa

Deus Está Presente!

Após ler o texto de Alziro Zarur, sobre o Apocalipse,não pude deixar de pensar em tudo que está acontecendo no mundo inteiro: As mudanças climáticas; a crise imobiliária dos EUA que causaram a grande crise em 2008; a decadência financeira da Europa, os tsunamis dos últimos anos, enfim tudo que já era previsto no Livro do Apocalipse.
Portanto devemos estudar e nos preparar para o Grande Armagedom e todos os acontecimentos finais.
Que Deus nos abençoe e fortifique sempre!
O maior depoimento que poderemos dar será divulgar sempre essas Mensagens e Profecias do Livro mais importante da atualidade: O Apocalipse de Jesus Segundo São João.
Viva Jesus e Viva Zarur!
17/05/2012

Unknown disse...

Seguidores do Blog Paz Para o Brasil
Deus Está Presente!

Convoco todos a vibrarem pelo nosso Brasil e especialmente pelo Rio de Janeiro, nestes momentos de Carnaval!
É uma Região que recebe um grande número de pessoas do mundo inteiro, com diferentes culturas, costumes e pensamentos, gerando uma grande mistura também de idéias, o que é bastante delicado.
Nessa época a grande maioria se entrega aos prazeres mundanos sem limites, e, esquece de cuidar da alma;e por isso apesar de tanta alegria, também acontecem muitas transgressões e acúmulo de dívidas.
É bom lembrar que a alegria e o entretenimento são necessários e benéficos a nossa Alma e a nossa mente; porém nunca podem sobrepor-se a prioridade máxima que é a nossa existência no mundo, onde estamos de passagem!
Convoco também todos ao Carnaval da Bondade, que é aquele que nos acompanha em qualquer lugar em que estejamos. Divirta-se, mas faça Caridade! E a Caridade começa em nós mesmos, na luta incessante, diária e interior do bem contra o mal, que será cada vez mais acirrada nesses tempos do fim.
Na certeza que todos vocês irão compartilhar essa convocação e relembrar os ensinamentos de Alziro Zarur; desejo que estejamos, neste momento, juntos em pensamento e boa vibração!
Viva Jesus!

Ivonete Barbosa Marinho disse...

Meus Amigos simpatizantes e Irmãos Legionários da Boa Vontade de DEUS

DEUS ESTÁ PRESENTE!

O Ciclo está se fechando como nos adverte AIZIRO ZARUR, as Profecias estão sendo nitidamente cumpridas, " VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER, OUÇA QUEM TEM OUVIDOS DE OUVIR ". O CENTENÁRIO de ALZIRO ZARUR que está sendo comemorado desde o início de 2014, será um MARCO na história do BRASIL, e por que não dizer do MUNDO? Sim, pois a PREGAÇÃO DESSE APÓSTOLO DO CRISTO DE DEUS está sendo levada a toda HUMANIDADE. Os Seus Apóstolos que aqui permanecem, junto aos Apóstolos que já voltaram à PÁTRIA ESPIRITUAL, estão trabalhando ativamente sob as ordens de JESUS e de ZARUR, com a proteção da GLORIOSA FALANGE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS,levando ao Mundo a PREGAÇÃO IMORREDOURA, PERDURÁVEL,IMPERECÍVEL, que nos livrará da morte para a VIDA ETERNA. É meus Amigos e meus Irmãos, muito em breve, todos saberão quem na verdade é ALZIRO ZARUR, qual é a Sua Missão,porque ELE renunciou as coisas do mundo
dedicando-se as coisas ESPIRITUAIS
dedicando-se a SALVAR VIDAS e ALMAS para DEUS. A homenagem que está sendo feita e outras que ainda virão, é tudo muito pouco pelo muito que temos recebido desse CORAÇÃO IMENSO que carrega NA ALMA O AMOR DO NOVO MANDAMENTO DE JESUS, "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI "
QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA SEMPRE E ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES.
" COM JESUS E COM ZARUR NÓS VENCEREMOS "
VIVA JESUS! VIVA ZARUR!

Ivonete Barbosa Marinho.
02 de Março de 2014

Ivonete Marinho disse...

DEUS ESTÁ PRESENTE!
Hoje dia 4 de Março é um dia muito especial para nós Legionários da BOA VONTADE DE DEUS, e para todos aqueles que ouviram o chamado do Presidente ALZIRO ZARUR. Pois foi à 4 de Março de 1949 que ELE, ZARUR, lançando o PROGRAMA DA LBV, nos trouxe a HORA DA BOA VONTADE. Mas, não é aquela boa vontade dos homens e sim A BOA VONTADE DE DEUS. A VONTADE BOA, A VONTADE FIRME,A VONTADE de querer seguir os passos de JESUS, AQUELE QUE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, procurando cumprir as SUAS LEIS para que possamos vivenciarmos o NOVO MANDAMENTO DE JESUS," AMAI-VOS UNS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI " Fica aqui a lembrança de tantos ensinamentos, tantas lições que aprendemos com o PRESIDENTE ALZIRO ZARUR, como essa de saber discernir a boa vontade dos homens e a BOA VONTADE DE DEUS. Que a PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS
NÓS.VIVA JESUS! VIVA ZARUR! Ivonete Marinho. NATAL-RN 04\03\2014

A DOUTRINA DO CÉU disse...

Alziro Zarur:
foi mais que um religioso, foi mais que um pensador, foi mais que um político, foi mais que um filósofo, foi mais que um cientista, ele foi o único ser que pisou neste planeta capaz de extrair da Bíblia o Novo Mandamento "Amai-vos", e mais ainda, a única explicação plausível e convincente do Apocalipse, logicamente, para os espíritos de mente um pouco mais arejada, como dizia Nagib Salomão.
Parabéns "Paz para o Brasil", e Parabéns ALZIRO ZARUR,pelo centenário e obrigado por nos mostrar como aproveitar a reencarnação, através de nossa conduta.