Faltam 161 dias para o Congresso do
Centenário de Alziro Zarur a realizar-se
na Cidade do Rio de Janeiro,
no dia 18 de outubro de 2014.
Faltam 227 dias para o Centenário do
nascimento de Alziro Zarur
Continuação da Segunda Reunião do CEU, realizada pelo Presidente Alziro Zarur em 30 de junho de 1973.
- DIFERENÇA ENTRE FÉ CEGA E RACIOCINANTE
Pelas leis da geometria nós sabemos que a soma dos ângulos de um triângulo é igual a dois ângulos retos. Antes que isso apareça diante de nossos olhos, sabemos que em qualquer triângulo a soma dos lados será sempre igual a dois ângulos retos. Também na tabuada está que 1 + 1 = 2 e ninguém pode contestar, antes de ver, já sabemos que é a FÉ RACIOCINANTE. A FÉ cega sabe que é, mas não sabe como é. Compara-se a certeza de 1 + 1 = 2 a FÉ RACIOCINANTE. Poque a FÉ cega sabe que Deus existe, mas não sabe explicar. Na FÉ RACIOCINANTE é diferente e afirmou Jesus: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. A FÉ RACIOCINANTE baseia-se na afirmação de que não há efeito sem causa. Se um objeto existe é porque alguém o fez, o criou (o relógio, a aliança, etc.) Então olhando o universo, tudo o que existe, sabemos que Deus existe pois nada começa do nada.
Esses conhecimentos são básicos para transmutação. Para que vocês aprendam a dar a solução ao problema do sexo e fazer a transmutação é preciso conhecer esses ensinamentos sobre a FÉ.
JESUS ficava triste com a falta de FÉ daqueles que o rodeavam, principalmente os Apóstolos que diziam a Jesus: porque ele permitia que pecadores vulgares o acompanhassem. No entanto, também os homens eram pecadores. Jesus censurava a falta de FÉ e dizia: Homens sem FÉ pedi e obtereis, pedi em meu nome e Deus vos dará.
Está tudo repisado e repetido. Jesus insistia nisso e hoje o velhinho, macróbio, vai dizer a vocês porque Jesus insistia tanto no problema da FÉ. É PORQUE JESUS CONCEDE TUDO, QUANDO HÁ AMOR NA ALMA DO SUPLICANTE. Tudo isso é concedido se há amor. Por isso o Novo Mandamento é A PEDRA FILOSOFAL, é a matéria-prima, é a substância para ser transmutada. Se a prece não tem amor, não entra a vibração divina, perde-se no espaço, porque qualquer que seja o pedido que não seja do amor para o amor, perde-se no espaço, porque DEUS É AMOR. Então a pessoa em vão pediu, está zombando de DEUS e não perde por esperar.
(amanhã daremos continuidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário