Apocalipse

A IMPORTÂNCIA DO APOCALIPSE

ALZIRO ZARUR
Não basta evangelizar, é preciso apocaliptizar as massas. O mais importante Livro da Bíblia, na atualidade, é precisamente o Apocalipse de Jesus segundo São João, o Evangelista-Profeta. Suas Profecias vão até ao fim dos tempos, como sintetizou a sabedoria dos séculos: “A 1000 chegarás, de 2000 não passarás”. Todas as Profecias cessam no raiar do Terceiro Milênio. Como não pregar o Apocalipse, se falta tão pouco para se encerrar O SEGUNDO MILÊNIO DA ERA CRISTÃ? Evangelizar, pregar Evangelho, é necessidade imperiosa; mas apocaliptizar, pregar o Apocalipse, é necessidade ainda maior, urgente e inadiável, porque O APOCALIPSE É O MODERNO EVANGELHO DE JESUS, para todos os povos e nações da Terra.

Minha pregação teve início a 4 de março de 1949 na Rádio Globo com a Campanha da Boa Vontade e, incrível como pareça, iniciou sua marcha EXPLICANDO O APOCALIPSE ÀS MASSAS POPULARES!

Está chegando a hora do novo dilúvio, e este será infinitamente pior que o da Gênese Mosaica. E quem anuncia este dilúvio é o Apóstolo Pedro, cuja Epístola é um brado de alerta a toda a Cristandade. Temos de preparar o Brasil para a hecatombe que se aproxima, porque OS TEMPOS CHEGARAM. O estadista digno deste nome, na era do fim dos tempos, tem de saber Evangelho, tem de conhecer APOCALIPSE. Ninguém evitará o ARMAGEDON DESTE FINAL DE CICLO. Esta é a hora de demonstrar que POLÍTICA, RELIGIÃO, FILOSOFIA E CIÊNCIA SÃO QUATRO ASPECTOS DA MESMA VERDADE. Muito mais: é hora de provar que POLÍTICA É A RELIGIÃO FILOSÓFICA E CIENTIFICAMENTE PRATICADA. O momento é mais grave do que aquele que precedeu a II Guerra Mundial. GOG, como advertia o Profeta Ezequiel no Velho Testamento, já se levantou para fazer o seu trabalho de Filho da Perdição; o Príncipe de ROSH já está juntando suas forças para a III Guerra Mundial, que é o ÚLTIMO ARMAGEDON DESTE CICLO.
A Revelação do Novo Mandamento de Jesus, que é a síntese de toda a Bíblia Sagrada, é, na verdade, a chave da vida e da morte, de acordo com as palavras do próprio Jesus: “Quem guarda este meu Mandamento (depois de compreender o que ele significa) não morrerá mais; já passou da morte para a vida”. Só mesmo a sua aplicação efetiva dará fim a todas as injustiças, a todas as revoltas, a todas as guerras geradas pela ignorância dos homens, que governam nações sem saberem governar a si mesmos. No final deste ciclo vai se cumprir a profecia do Cristo: “HAVERÁ UM SÓ REBANHO PARA UM SÓPASTOR”. Ou acreditamos que Ele governa este planeta ou não acreditamos (e, neste caso, tudo estará perdido). Mas é claro que nós acreditamos na presença e no poder do Chefe Planetário, Rei dos reis, Senhor dos senhores. Por isso mesmo, como escreveu Casimiro Cunha: “se o mundo faz vencedores, Jesus faz invencíveis”.
Somente o estadista que souber Apocalipse saberá prever para prover, governando com acerto, evitando que sua Pátria seja esmagada pelo próximo e último Armagedon (Apocalipse, XVI: 16). A FÓRMULA PERFEITA para resolver os grandes problemas dos chefes de Estado, na ciência do governo dos povos, é a de Jesus: “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas”. Quer dizer: não haverá soluções perfeitas fora das Leis Eternas, que regem a Terra. O contrário é combater efeitos, enquanto as CAUSAS permanecem.

O autor do Apocalipse é o próprio Jesus, que se utilizou de João Evangelista para nos legar a GRANDE REVELAÇÃO DO FIM DOS TEMPOS. E por quê? Porque deseja alertar a Humanidade, que Deus lhe confiou, para os acontecimentos que vêem ali adiante, para fechar um ciclo histórico iniciado há quase dois mil anos. Dentro da Lei de Causa e Efeito, o que todos semearem (a semeadura foi livre) terão fatalmente de colher, porque a colheita é obrigatória, como defini: A LEI DIVINA, JULGANDO O PASSADO, DETERMINA O FUTURO. Mas, ainda assim, sem desejar infringir a Lei de Deus (destino e livre arbítrio coexistem) Jesus quer suavizar o choque de retorno, que atingirá a todos eles. Somente os escolhidos serão poupados, isto é,aqueles que se fizeram escolhidos pelo seu merecimento: pela graça, pela fé e pelas obras. Estes não temem o Apocalipse. Todos os cristãos verdadeiros veneram esta Obra. Não sabem nem podem mais viver sem ela, em todos os momentos da vida: é que o Apocalipse explica tudo o que falta saber, nestes dias de angustiosa expectativa. Ao contrário do que pensam os escarnecedores, só o Apocalipse tranqüiliza os Homens e Mulheres de Boa Vontade, porque lhes dá a certeza da ONIPRESENÇA DE DEUS, amparando aqueles que cumprem seus Dez Mandamentos no Único Mandamento do Filho Unigênito. E – diz o Evangelista-Profeta – DE TAL MANEIRA AMOU DEUS AO MUNDO QUE LHE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.

O conhecimento do futuro sempre exerceu grande magia sobre o povo, verifico o interesse por estes assuntos, principalmente em se tratando de Apocalipse e profecias em geral. Como analisa João Paulo Freire, “o Apocalipse joanino, desde que foi escrito, tem impressionado as almas e preocupado as inteligências. Todos os séculos têm procurado nessa visão ultra-dantesca o segredo dos seus destinos. É, verdadeiramente, um livro estranho e sublime. Oráculo misterioso, quantos olhos não se têm fixado nos seus versículos, tentando ler nas entrelinhas, a História do Mundo!” É claro que o Apocalipse é de Jesus como declara o próprio João no princípio da obra. Apocalipse quer dizer Revelação, do grego “apokalupsis”, do verbo “apokaluptein”, revelar. Contém as revelações feitas por Jesus a João Evangelista, na Ilha de Patmos. Diz-se “Apocalipse de João” porque houve outros apocalipses, quer nos dois séculos antes da vinda do Cristo, quer no século primeiro da Era Cristã: são os chamados apocalipses judeus. Há, ainda, o Apocalipse de Esdras e o Apocalipse de Baruch, abrangendo visões anteriores à destruição de Jerusalém. E convém não esquecer os apocalipses apócrifos, atribuídos a São Pedro, São Paulo e Santo Estevão... Mas o que nos interessa, mesmo, é o APOCALIPSE DE JESUS, segundo São João: vamos ver o papel que desempenha, dentro dele, o nosso Brasil, porque a III Guerra Mundial é inevitável, as superpotências se destruirão e o Brasil governará o mundo, sob a égide do Cristo de Deus!

Como vê, amigo, não há tempo a perder: é hora de estudar o Apocalipse de Jesus segundo São João, o Livro das Profecias Finais!