As 21 Chaves Bíblicas da Volta Triunfal e Jesus

Livro Mensagem de Jesus Para os Sobreviventes.
21 Chaves Bíblicas da Volta Triunfal de Jesus

Décima Quinta Chave

MENSAGEM DE JESUS PARA OS SOBREVIVENTES


CHAVE XV

Anti-Cristo, o cristo do diabo, e seu domínio mundial neste final de ciclo (parte 1 a 8)





1ª Parte    (Tempo: 9’25”)





Chave número XV, ela é grande demais e não caberia nem no programa todo. Então, vamos dividir em pequenos capítulos ou partes.  Anti-Cristo, o Cristo de Satanás e seu domínio mundial nesse final de ciclo. Muita gente me pergunta como pode isso ser possível. Pode, graças a maldade humana. E Satanás é exatamente isso, é a soma das maldades humanas. No dia em que não houver mais uma pessoa ruim ou uma pessoa má, não haverá mais Satanás. Ele é criação da humanidade miserável que ainda está nesse planeta. Vamos então, iniciar a Décima Quinta Chave Bíblica da volta gloriosa do Cristo de Deus.
Primeira Epístola de São João, 2: 18 a 26 – “Filhinhos, já é a derradeira hora; e, como ouvistes que vem o Anti-Cristo, também agora muitos Anti-Cristos têm surgido. Pelo que, reconhecemos que é a hora última. Eles saíram do nosso meio porque não eram nossos; porque se fossem nossos, teriam permanecido conosco. Portanto, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. E vós tendes a unção que vem do santo, e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade, antes porque vós a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anti-Cristo, por que nega o Pai e nega o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que ouvistes desde o princípio, também vós permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que o próprio Jesus nos fez -  a vida eterna. Isto, que vos acabo de escrever, é sobre aqueles que vos procuram enganar.”
Isso aqui é tão bonito, meus amigos e meus irmãos que eu vou parar nesse ponto aqui. É pra gente meditar, e não se precipitar, e ver, exatamente o que isto  significa. Bom, só esse pedacinho aqui daria  para uma palestra de duas horas. O que é que diz São João o Evangelista,  na sua primeira carta, capítulo 2 versículos  18 a 26? São esses versículos: “Filhinhos, já é a derradeira hora; e, como ouvistes que vem o Anti-Cristo, também agora muitos Anti-Cristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a hora última. Eles saíram do nosso meio porque não eram nossos; porque, se fossem nossos, teriam permanecido conosco.” É duro, mas eu tenho que dizer: Ninguém trouxe uma mensagem ao mundo igual a da LBV. Trouxe uma linguagem sectarizada, mutilada, fragmentária, reacionária, de um Jesus crucificado liquidado, morto, inerte. E não é o nosso Jesus. Nosso é o Cristo Vivo que está aqui no Templo da Boa Vontade e devora a todos nós com os olhos, mas devora de amor, e de proteção as nossas almas. “Filhinhos já é a derradeira hora.” E como eu disse que vem o Anti-Cristo, o Anti-Cristo final, o Armagedon final, antes deles virão muitos Anti-Cristos, para trabalhar contra nós. “Eles saíram do nosso meio porque não eram nossos; porque, se fossem nossos, teriam permanecido conosco. Portanto, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é de Jesus. E vós tendes a unção que vem do santo (que é o Cristo), e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade, antes porque vós a sabeis,  porque mentira alguma jamais procede da verdade. Esse é o Anti-Cristo. Quem é mentiroso se não aquele que nega  que Jesus é o Cristo?” Mentira alguma jamais procede da verdade, mas a mentira muitos prosélitos foram feitos até que descubram que foram lesados, criminosamente enganados por estes Anti-Cristos). Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anti-Cristo, e acaba negando o Pai e o Filho. E todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Por hoje é só, comentando essa primeira parte da XV Chave Bíblica da volta triunfal do Cristo de Deus.

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!



2ª Parte    (Tempo: 5’45”)





Mensagem de Jesus para os sobreviventes, XV Chave. Agora chegamos a primeira Epístola de São João, 4: 1 a 8 – “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai se os espíritos procedem de Deus, porque muitos falsos profetas estão no mundo. Nisto reconheceis o espírito que vem de Deus: todo aquele que confessa que o Verbo se fez carne (isto é, que o Messias prometido já veio), é de Deus; mas todo espírito que nega o Cristo não é de Deus. Pelo contrário, este é o ESPÍRITO DO ANTI-CRISTO, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo: por esta razão, falam da parte do mundo e o mundo os ouve perfeitamente. Mas nós, nós somos de Deus: aquele que é de Deus nos ouve; mas não nos ouve aquele que não é da parte de Deus. NISTO CONHECEMOS O ESPIRITO DA VERDADE E O ESPÍRITO DO ERRO. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece Deus. Mas aquele que não ama, não conhece Deus, porque DEUS  É AMOR.”
Isso aqui é tão bonito que chega para hoje. Vocês estão vendo aqui a glorificação do amor. O discípulo amado foi o Evangelista que mais penetrou o Espírito do Mestre Divino. Só ele entendeu o que estava reservado a ele; o Apocalipse. Só ele entendeu a profundidade daquele Novo Mandamento de Jesus. Os outros não enxergaram bem. Porque não tinham a mesma evolução do discípulo amado João. João, o evangelista, que era a reencarnação de Daniel e veio depois como São Francisco de Assis, patrono da LBV. Essa recomendação feita a quase dois mil anos, meu Deus, ela está atualíssima. “...não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai se os espíritos procedem de Deus, porque muitos falsos profetas estão no mundo”. Isso aqui é uma advertência muita séria. “Não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai se os espíritos procedem de Deus”... Mas acontece que muita gente simplória acredita. Geralmente ficam todos obsediados. Mas eu acho que não se deve brincar com essas coisas. Mas em todo caso, Deus respeita o livre arbítrio e quem sou eu para não respeitar.

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!


3ª Parte  (Tempo: 11’45”)







E agora meus amigos e meus irmãos, vamos entrar em mais um ponto da XV Chave: o Anti-Cristo, o Cristo de Satanás e seu domínio mundial neste final de ciclo.
Evangelho de Jesus segundo São João, 1: 14 – “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (que é Jesus).”
Já vimos meus amigos e meus irmãos, aquela epístola de São João. A primeira epístola capítulo 2, o alertamento contra os Anti-Cristos e o Anti-Cristo. E também vimos na primeira epístola de São João capítulo 4, o alertamento contra o espírito do Anti-Cristo. Está aí diante de nossos olhos, pelo Brasil e por toda humanidade. O Evangelista-Profeta fala do Anti-Cristo (no idioma grego, ANTICHRISTOS) e de muitos Anti-Cristos, definindo todos os inimigos do Cristo, incluindo aí os falsos cristos (em grego, PSEUDOCHRISTOI). Portanto, o Anti-Cristo aí aparece distinto de muitos Anti-Cristos e do ESPÍRITO DO ANTI-CRISTO, que é a marca de todos eles. Vocês não identificam facilmente neste mundo o espírito do Anti-Cristo? Qualquer indivíduo que vive para ao mal, já está com a marca do Anti-Cristo. Então, está padecendo desta doença, o espírito do Anti-Cristo. Mas aqui na escritura, caracterizadamente o sinal inconfundível é a rejeição do Messias prometido, desde Moisés no Deuteronômio. Aqueles que dizem que Jesus não é o Cristo, como adverte o Evangelista profeta, negando portanto a encarnação do Verbo (Logos, em grego). Sem dúvida, os muitos Anti-Cristos, através dos séculos não fazem outra coisa, se não abrir  caminho para o ANTI-CRISTO  que está em Daniel e no Apocalipse de Jesus, segundo São João. Façam sempre esta diferença: Os Anti-Cristos mais o Anti-Cristo. E este é que vai ter o domínio mundial, embora muito transitório, graças a Deus. Mas vai fazer um estrago que vou lhe contar.
Mas é o que nós vamos ver, comprovando que O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA. Antes, é claro, devo salientar que o próprio Jesus deixou sobre o Anti-Cristo uma profecia impressionante,  que está no seu Evangelho segundo São João, capítulo 5, versículo 43: “Eu vim a este mundo em nome de meu Pai, e vós não me recebeis; mas um outro virá em seu próprio nome e vós o recebereis.”
Parece incrível, mas isso está acontecendo. A pregação do Cristo irrita os que querem viver no mal. Mas a pregação do Anti-Cristo eles recebem com imenso prazer. É o que eles querem.
Muitos racionalistas perguntam: “Porque Jesus permite que os Anti-Cristos trabalhem à vontade, preparando a hecatombe mundial do Anti-Cristo?” Pela mesma razão que permitiu a Judas Iscariotes fazer o que tinha de fazer. Tudo é consequência do carma terrível da humanidade, tão terrível a ponto de merecer a presença de Satanás até ao fim do ciclo. E é Satanás quem comanda os Anti-Cristos, aproximando o Anti-Cristo para a sua devastação final. Mas não é o Satanás como vocês imaginam. Essa figura sinistra, cada um desenha como quer. SATANÁS É A SOMA DE TODAS AS CRUELDADES HUMANAS. Quando a maldade humana aumenta, aumenta a força de Satanás. Quando diminui a maldade humana, a força de Satanás diminui. No dia em que não houver maldade no mundo, Satanás estará morto e enterrado para todo sempre. Vocês são capazes de compreender o que eu estou ensinando pela primeira vez na história do mundo? Mas é por tudo isso que as maldades humanas foram enquadradas nos três AIS do Apocalipse: ai dos habitantes da Terra! Ai dos habitantes da Terra! Ai dos habitantes da Terra! Vocês todos se lembram desses três Ais do Apocalipse. A maior mensagem dos milênios, ela está em rotação diária, em translação diária,  no programa Alziro Zarur por ordem do Cristo. Por isso as maldades humanas foram enquadradas nos três Ais da revelação  de  Deus a Jesus que a transmitiu a João. “... e o seu poder era de danarem os homens por cinco meses. E tinham sobre si um rei, o anjo do abismo, que em hebraico se chama ABADON, em grego APOLION, que significa O EXTERMINADOR. É já passado um AI; mas eis que, ainda, depois disso, virão dois AIS”. (Apocalipse, 9: 10 a 12).
É, muitos céticos se divertiam com esta profecia; mas, quando os AIS se transformam em guerras mundiais, quando a dor ensina a pensar e gemer, surgem os grandes depoimentos, como aquele de Bernard Shaw: “Confesso que, depois de ter estudado a Terra e os homens durante setenta anos, não vejo outro remédio para a miséria do mundo senão o Caminho do Cristo.”

Também muitos me criticam, dizendo que estou apavorando o povo brasileiro com estas previsões apocalípticas. Mas eu respondo aos criticóides com um provérbio oriental: “Duas coisas indicam fraqueza – calar quando é preciso falar, falar quando é preciso calar”. Neste caso, calar seria um crime contra o Brasil e contra a humanidade. Temos de alertar o Brasil e o mundo para os fatos assinalados nas Profecias de Deus. Sim, porque não são profecias de homens, mesmo quando os homens são profetas e se chamam João, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e tantos outros eleitos do Cristo. Nem mesmo os chamados profetas entendem as profecias que recebem do Alto. Diz Daniel: “Ouvi, mas não entendi”. E o mesmo dizem todos os outros, que são meros instrumentos nas mãos do Onipotente, Onisciente, Onipresente – nosso Criador e Pai.

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!


4ª Parte   (Tempo: 9’40”)






Entramos hoje num ponto muito importante da XV Chave Bíblica da volta de Jesus. Isto é pra que vocês ouçam e meditem. Estamos analisando por inteiro as artimanhas do Anti-Cristo, que é o Cristo de Satanás e o seu próximo domínio mundial neste final de ciclo. Vamos então, falar dos profetas.
Agora, todos podem entender porque a Bíblia Sagrada é, realmente, a Palavra de Deus: exatamente pelas profecias que deu aos seus servos, os profetas. Parece incrível. Não são os profetas que fazem as profecias, eles as recebem por inspiração Divina. Basta dizer que esses profetas só agora começam a entender as profecias que receberam a dois mil, quatro mil anos. É muito simples. Os profetas não podem prever nada, porque nenhum deles é Deus.
Os profetas não podem nem explicar as profecias que recebem (ou receberam) do Altíssimo. Só mesmo Deus, através do Cristo, pode fazê-lo àqueles que têm merecimento. Basta recordar as seguintes palavras do Apocalipse de Jesus segundo São João, 1: 1 a 3 – “Revelação de Jesus, o Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve vão acontecer, e que Ele, enviando-as por intermédio do seu Anjo, notificou ao seu servo João, qual atestou a palavra de Deus e o testemunho do Cristo, quanto a tudo o que viu. Bem-aventurados o que leem e ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas nela escritas, porque o tempo está próximo”  Ouviram com atenção? Para mostrar aos seus servos ....(mais adiante) ao seu servo João... Mas o pior é que os profetas geralmente dizem coisas desagradáveis e por isso são odiados pelos filhos da treva. Já dizia Jesus (Evangelho segundo São Lucas, 4:24) – “Ninguém é profeta em sua própria terra”. E outros traduzem: “Nenhum profeta é bem aceito em sua própria terra.” E outros de outra forma. “Nenhum profeta é sem honra, se não em sua terra e dentro de sua própria casa”. Isso é uma grande verdade. Mas vocês perceberam o que isso significa? Já que estamos estudando as Chaves proféticas da Bíblia, que são a parte Divina da Bíblia? A Bíblia é a palavra de Deus justamente na parte profética, que é a parte Divina, porque ninguém tem esse poder, se não Deus. Agora, a parte humana, Deus não tem nada  com isso. Vocês já imaginaram Deus dizendo aquelas coisas dos, dos cânticos dos cânticos? Os cantares de Salomão? Deus inspirou aquelas bobagens? Aquelas imagens abrasadas de amor carnal? Deus pode inspirar essas babozeiras? Mas é a parte humana. Na parte humana o amor é assim, essa porcaria mesmo. Só que enjoa. Não há um amor que não enjoe, por quê? Porque é carne. Tudo que é carne passa, enfara, enfastia, entedia. É a pura verdade. Não há um amor por mais belo que seja na face carnal, que dure além de um ano. Você pode trazer a mulher mais linda, mais escultural. Um ano depois o homem de cansou dela. Você pode trazer o homem mais formidável do mundo e dá a mulher. Um ano depois ela já não quer ver nem a cara dele. Por quê? Porque o amor carnal é assim, amor que nasce na carne morre logo na carne. O que Jesus disse da sua missão? Que era mostrar o que cada um de nós? A vida eterna. Então, se há um amor eterno, é o do espírito. Não é  da carne, porque a carne não é eterna. Todo amor que nasce da carne, dura um mês. Se você quer ser feliz com o homem com que vai casar, veja se você o ama espiritualmente. Se você quer ver se vai ser feliz com a mulher que você diz amar, você veja bem se a ama espiritualmente. Se não o seu amor vai acabar daqui um ano depois do casamento e não adianta desquite, não adianta divórcio. Vai cair na mesma palhaçada sempre. Pode casar mais três vezes, mais quarenta, vai ser a mesma palhaçada. Só há uma maneira de acertar no casamento: é o casamento espiritual. Esse é de Deus. O que Deus juntou o homem não separa, mas o que juntou o apetite, isso Deus não quer saber. É isso aí. Dentro de uma Chave Bíblica você vê tanta coisa importante. Por quê? Porque os profetas trouxeram profecias eternas, por quê? Porque são do eterno. O eterno é Deus. O homem não pode profetizar sozinho. Então, o que é Divino na Bíblia Sagrada? Aquilo que vem de Deus, são as profecias. Não houve uma que não se cumprisse. Não haverá uma que não se cumpra. Porque Deus não erra. Só Deus é infalível. Agora, a parte humana da Bíblia, Deus não tem nada com isso. As belezas de São Paulo, as belezas de São João, São Judas Tadeu, as frases bonitas de São Pedro; tudo vai por conta deles. Agora tudo que é profecia, sim, é de Deus e é eterna. Isso é que vocês devem guardar. Mas só essa lição do amor valeu, não valeu?

Amo meu povo porque é um povo grande,
Amo meu povo porque é um povo nobre,
Amo meu povo porque é um povo bom!

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!


5ª Parte:    (Tempo: 14’)






Meus amigos e meus irmãos, agradeço as manifestações de entusiasmo, com referência ás Chaves Bíblicas da volta de Jesus ao planeta que Ele próprio fundou, que era mundo de expiação e ainda vai ser um pouquinho mais, mas que daqui a pouco será paraíso. E o próprio Jesus diretamente o governará. Vejamos então, mais um trecho da Chave Bíblica número XV, aquela que assinala a atividade do Anti-Cristo, o Cristo de Satanás e o seu domínio mundial neste final de ciclo.
Livro do profeta Daniel capítulo 7º, exatamente como se encontra no livro do Presidente da LBV: Mensagem de Jesus para os Sobreviventes.  Capítulo 7º de Daniel, 7 e 8 - “... depois disto, eu continuava olhando nas minhas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; e ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência”.

Daniel, 7: 19 a 21 – “Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e cujas unhas eram de bronze; e devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobejava; e também dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro chifre que subiu e diante do qual caíram três, daquele chifre que  tinha olhos e uma boca que falava com insolência, e parecia mais forte que os seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles.”

Meus amigos, meus irmãos; isto ainda vai acontecer. E quem vai prevalecer contra os santos de Deus, os escolhidos, não é o quarto animal, terrível, espantoso, sobremodo forte, com dentes de ferro e unhas de bronze, que devorava e fazia em pedaços, pisando aos pés o que sobejasse: quem vai fazer guerra contra os santos de Deus, contra as ovelhas do rebanho único e prevalecer contra eles (claro, que transitoriamente) é o pequeno chifre, que arrancou três dos primeiros chifres do quarto animal, espantoso e terrível, sobremodo forte, com dentes de ferro e unhas de bronze. Os Legionários já estão devidamente avisados.

João, o vidente de Patmos, realmente já nos avisou, em sua Primeira Epístola, da vinda de muitos Anti-Cristos; mas é claro que salientou o pior de todos, o ANTI-CRISTO DO FIM, QUE É EXATAMENTE  O CRISTO  DO DIABO. Já expliquei aqui, que assim como há a trindade do bem (Deus, Jesus, Espírito Santo/Paráclito) também há a trindade do mal (Satanás, Anti-Cristo e Falso Profeta). E este é o falso Cristo de Satanás. E este quem o define muito bem é o Apóstolo Paulo, na II Epístola aos Tessalonicenses, 2: 1 a 4 – “Irmãos, no que diz respeito à volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais de vossa mente, supondo tenha chegado o DIA DO SENHOR. Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia, e seja revelado ao homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, a ponto de sentar no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.”

Ninguém diria melhor. Isto prova que, na parte profética das suas epístolas ou cartas, o apóstolo  Paulo foi inspirado exatamente por Deus. Seus erros, que apontei em outra obra, representam a Parte Humana da Bíblia, e Deus não tem nada com isso. O próprio Apóstolo dos Gentios deixou duas advertências que liquidam esse assunto: 1a) Na 1ª epístola aos Coríntios, 14: 21 e 22 – “ Na lei está escrito: por outras línguas e por outros lábios, falarei a este povo; mas nem ainda assim eles me ouvirão, diz o Senhor Deus. As línguas, pois, são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; agora as profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis”. Profundíssimo, só podia ser de Deus. Vejam bem. As profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis. Os infiéis confundem profecias com horóscopo. Segunda advertência de Paulo Apóstolo: II Epístola a Timóteo, 3: 16 e17 – “Toda escritura divinamente inspirada é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para formar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, apto para toda obra boa”. Ouviram com atenção?  Toda, isto é, qualquer escritura, porque não está escrito aqui, “toda a escritura”, “toda a Bíblia”. Aí seria irremediável, seria a Bíblia toda. Mas não, toda Escritura, toda sem o “a” Escritura. Se não seria toda ela de Deus, mas não. Toda Escritura, qualquer Escritura divinamente inspirada é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para formar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e apto para toda obra boa. Então, está aqui bem claro não é toda “a Escritura”. O que é de Deus é a parte profética. Os profetas foram apenas médiuns psicógrafos. Nem eles sabiam o que é que  estavam profetizando. Por quê? Porque a profecia não era deles, era de Deus. É como quando Jesus diz: “Zarur escreve aí”. Eu escrevo e depois que eu vou saber o que é que Ele quer. Não! Nós somos meros ordinários instrumentos. Nada mais que isto. Aí está o valor da pregação da LBV, que faz esse discernimento fundamental. Há a parte Divina da Bíblia, essa é eterna. E há a parte humana da Bíblia, e Deus não tem nada com isso. A parte profética, a Divina, é infalível, porque vem de Deus, agora a parte humana, está cheia de fantasias, porcarias. Como todas as coisas que saem da cabeça do homem. O homem tem fantasias, porcarias. Não poderia deixar de tê-las na própria Bíblia, mas Santo Agostinho referindo-se á Bíblia, afirmou que há uma espécie de impiedade não ler aquilo que por nós e para nós escreveu a mão do próprio Deus. Coitado de Santo Agostinho, enganou-se redondamente. Deus não escreveu a parte humana da Bíblia. Escreveu a parte Divina, mas não a parte humana, porque do contrário nem eu acreditaria em Deus.
Que a paz de Deus esteja em nosso coração Legionário, fiel, que todos aqueles que se afastaram e estão com vergonha de voltar, tratem de salvar as suas almas; porque Deus está presente!


6ª Parte:     (Tempo: 17’40”)






Meus amigos, meus irmãos estamos analisando as 21 Chaves Bíblicas da volta triunfal de Jesus ao planeta que Ele mesmo fundou e que brevemente passará a dirigir diretamente sem intermediários. E na XV Chave Bíblica, vocês já sabem: é o Anti-Cristo, o Cristo de Satanás, falso Cristo e o seu domínio mundial neste final de milênio. Chegamos ao ponto em que há o Poema do Senhor dos Exércitos. É que muita coisa na Bíblia ninguém sabe explicar, porque não conhece a verdade que liberta. Então eu dizia aqui neste livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes. Ainda tenho um poema que recorda os tempos em que eu protestava contra tudo que me parecia absurdo na Bíblia. Vejamos então o Poema do Senhor dos Exércitos:

Senhor! Já que ordenaste lealdade
Áqueles que te buscam de alma pura,
Aqui da minha solidão obscura
Quero falar-te com sinceridade.

Para o homem, o problema religioso
- O das origens e finalidades
Da nossa e das demais Humanidades
É o maior, o mais sério e tenebroso.

Pois há coisas difíceis de aceitar
Nesta Sagrada Bíblia edificante!
E visto que, Senhor, sou protestante,
Desejo humildemente protestar.

Longe de mim cair em heresia
Por um simples capricho atrabiliário:
Mas, a crer num Jeová totalitário,
Prefiro a execração da apostasia.

Sereno, pois, eu te ergo a minha prece,
Na certeza de que me perdoarás
Qualquer observação menos sagaz,
Que só o mestre Tempo me esclarece.

Senhor, não creio que este Livro Santo
Tenha, todo ele, inspiração divina,
Porque tua santíssima doutrina
Não pode rebaixar-se tanto e tanto!

Se aos povos todos amas, com efeito,
Na equidade da tua perfeição,
Por que essa escandalosa proteção
Aos filhos de Israel – o povo eleito?
      
Se “o dogma é uma verdade revelada
Aos eleitos de Deus”, é indiscutível:
Tens uma casta privilegiada
A submeter a “plebe desprezível”.
Se disseste “crescei e multiplicai-vos”
A Eva e Adão, em teu bíblico texto,
Sancionaste, ipso facto, o mal incesto,
De que hoje inda perduram tristes laivos.

Se eternas são as leis da natureza,
Se eternas são as tuas leis de escol,
Como pôde, num rasgo de grandeza,
O velho Josué parar o sol?

Se aquele mandamento “não matar”
Do teu divino amor é santo eflúvio,
Como é que poderias num dilúvio
Teus desgraçados filhos afogar?

Se Jesus ensinou aos bons cristãos
Que a perfeição maior está no amar,
Como pôde, no templo, chicotear
Vendilhões ignorantes, mas irmãos?

Há coisa mais ilógica, meu Deus
Que a fé dos cristãos míopes refutar
Fatos concretos e justificar
Contradições na Bíblia dos hebreus?

Por que tantos anátemas ao sexo,
Nos púlpitos de todos os países,
Se os seus truculentíssimos juízes
Nada entendem de assunto tão complexo?

(Neste particular, nego as verrinas
De Salomão, nas suas preleções,
Porque teve, apesar de seus sermões,
Mil mulheres e belas concubinas).

Como explicar pecados e defeitos,
Contra os quais os doutores deblateram,
Se os homens e as mulheres que adulteram
Á tua semelhança foram feitos?


É por tudo isso (e muita coisa mais
Que eu posso discutir com equilíbrio)
Que a Ciência desmascara esse ludíbrio
Em que chafurdam crédulos mortais.

Não posso concordar com tais parlendas
Que difundem tamanhas inverdades:
Se a Bíblia tem muitíssimas verdades,
Tem, também, suas fábulas e lendas.

Por outro lado, ó Deus, se a vida é bela,
Tem tanta coisa trágica e tão séria!
Porque hás de permitir tanta miséria,
Se te é tão fácil acabar com ela?

Senhor, há tantas coisas incoerentes!
Tu, que és do Mundo o criador e dono,
 Por que deixas que morram, no abandono,
Milhares de criancinhas inocentes?

Perdão, meu Pai, pelo que digo aqui,
Eu te suplico em nome do teu Cristo
Mas quero que me expliques tudo isto:
Pois, do contrário, eu não crereis em Ti!

De fato, quem não souber Bíblia profundamente bem, quem não conhecer o Evangelho e o Apocalipse em espírito e verdade á luz do Novo Mandamento, não sabe explicar essas coisas. Muitos ateus preferem o materialismo histórico, dialético, justamente porque não sabem explicar essas coisas e ninguém explica a eles. Mas a LBV explicou tudo isso. Só mesmo a LBV pôde explicar tudo isso, como está no meu livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes. Claro que em primeiro lugar:

“Senhor, não creio que este Livro Santo
 Tenha, todo ele, inspiração divina”... 

Não tem. Só tem na parte profética. Essa é a parte de Deus, a outra é a parte dos homens. São Paulo ensinando o que acha que deve ensinar inspirado no Cristo. São Pedro, São João, São Judas Tadeu e tutti quanti.    Mas Deus não tem nada com isso não. A doutrina é de São Paulo, não é de Deus. Ah, é a primeira vez que se diz isso na história do mundo.

“Se aos povos todos amas, com efeito,
Na equidade da tua perfeição,
Por que essa escandalosa proteção
Aos filhos de Israel – o povo eleito?”

A LBV também já explicou muito bem isso aqui. Houve uma proteção aparente aos israelitas. É que os hebreus foram educados no monoteísmo, graças á pregação do velho Moisés. Era um povo monoteico, só admitiam um Deus justo  e verdadeiro. Um Deus eterno, um Deus só e ninguém mais. Por isso é que Jesus surgiu entre eles. Porque Jesus não nasceu judeu. Jesus nunca foi judeu, ou melhor, Jesus é tão judeu quanto Deus é brasileiro. Você acha que Deus nasceu no Brasil? Dizer que Deus é brasileiro é piada. Deus não se deixa levar por bajulações. Mas o povo de Israel, teve essa proteção, exatamente pelo seu monoteísmo. Então, teve o merecimento de receber Jesus no seu próprio seio. Mas claro que Jesus não nasceu judeu, porque, em primeiro lugar não nasceu de ventre de mulher. Não podia ser judeu. Então, proteção não houve. Era o povo eleito, porque se fez eleito pelo seu monoteísmo. E aí vocês veem que Deus não tem privilegiados. Deus não tem prediletos. Todos são iguais perante a lei.

“Se “o dogma é uma verdade revelada
Aos eleitos de Deus”, é indiscutível:
Tens uma casta privilegiada
A submeter a “plebe desprezível”.

Sim, mas acontece que a LBV não tem dogmas. E a LBV não acha que o dogma seja uma verdade revelada por Deus. Absolutamente! Portanto não há submissões nem servidões nem escravidões na LBV, onde todos somos iguais perante a lei de Deus.

“Se disseste “crescei, multiplicai-vos”
A Eva e Adão, em teu bíblico texto,
Sancionaste, ipso facto, o mal do incesto,
Do que inda hoje perduram tristes laivos”.

É claro, pois só havia um casal. Como é que a humanidade iria crescer e se multiplicar? Só fazendo casamento de mãe com filho, pai com filha, irmão com irmã e outras incestuosidades que Deus não fez. Porque Deus nunca ensinou que o mundo veio de um casal. Quem ensina isso é a religião humana. Pois é compadre! É a religião humana. Deus não tem nada com isso. Deus botou vários casais na face da Terra. Um casal de brancos, um casal de amarelos, um casal de pele vermelha, um casal de negros. Do contrário como é que os negros poderiam vir de um casal ariano? Ah, eis aí.

“Se eternas são as leis da natureza,
Se eternas são as tuas leis de escol,
Como pôde, num rasgo de grandeza,
O velho Josué parar o sol?”

Já explicamos que Josué não fez parar o Sol, coisíssima nenhuma. Deus não pararia o Sol pra ninguém, nem pra Jesus, que era o Unigênito do Pai. Não adianta não. O Sol não pode parar para ninguém, o homem viu um fenômeno que pareceu que o Sol parou. É diferente. Isso os espíritos prepostos podem fazer.

“Se aquele mandamento “não matar”
Do teu divino amor é santo eflúvio,
Como é que poderias num dilúvio
Teus desgraçados filhos afogar”?

Realmente, pois se Deus manda não matar, como é que Ele matou? Deus não mandou o dilúvio? Não matou a humanidade quase inteira? Mas acontece que eu já expliquei isso. E essa explicação é minha, muito minha. Pela primeira vez na história da Bíblia. A lei divina julgando o passado determina o futuro. Então, pelos atos da humanidade é que Deus determinou o dilúvio. Porque então, a própria humanidade matou a si mesma. Quem criou o dilúvio não foi Deus, foi a humanidade. Tá explicado.

“Se Jesus ensinou aos bons cristãos
Que a perfeição maior está no amar,
Como pôde, no templo, chicotear
Vendilhões ignorantes, mas irmãos?”

Também já expliquei: Jesus não feriu ninguém, não matou ninguém. E para seu governo, Ele usou o seu poder espiritual. Fez um azorrague espiritual e fluídico. Entretanto, todo mundo pensou que Ele fosse pular pelo templo catando  corda para fazer azorrague. Jesus deu foi um chicoteamento fluídico para despertar aqueles infelizes que desrespeitavam o próprio Deus. E assim, a punição das crianças também já está mais que explicado pela LBV. Deus não conhece criança. A criança é o velho que voltou a viver. Portanto, se há muitas crianças sofrendo, não se incomode nem se afobe meu irmão. Aparentemente são criancinhas né, mas  são mais velhas criaturas que você, do que sua mãe, o seu pai e a sua família toda junta. Incomode não, Deus sabe o que faz. Não há nada que Deus não faça perfeitamente bem com perfeita justiça. E aí está. Tudo isso que parecia inexplicável, a LBV explicou. Por isso LBV quer dizer: Luz, Bondade e Verdade no enriquecimento da vida!

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!

7ª Parte:    (Tempo: 9’30”)






Meus amigos, meus irmãos; no Templo da Boa Vontade nós estamos analisando em linguagem eminentemente popular as 21 Chaves Bíblicas da volta do Cristo de Deus. Quem é de Jesus adora ouvir falar na Sua volta, mas quem é do Anti-Cristo não fica contente não. Começa a passar mal e ainda diz: mas Jesus voltar pra que? Pensei que Ele estivesse preso na cruz definitivamente. E lá vem esse Zarur dizer que Jesus não está mais preso. Imaginem em que estado deve estar essa consciência, hem?

Bom, estamos analisando a XV Chave dentro do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes.
Vamos então agora, voltar ao Anti-Cristo, porque essa chave se refere ao seu domínio mundial nesse fim de milênio. Nós vimos na Bíblia Sagrada que dois livros se completam. Este ensino é da mais alta importância. Primeiro o livro do Profeta Daniel, segundo o Apocalipse que é de Jesus segundo São João. Vocês se lembram daquele grande cientista que descobriu a Lei da Gravidade? Pois bem,  Isaac Newton. Newton escreveu um livro muito importante em que diz: “O Apocalipse foi escrito no mesmo estilo e na mesma linguagem das Profecias de Daniel e tem com estas, a mesma relação que elas têm entre si. Assim, representa uma profecia completa e se constitui de duas partes: uma profecia introdutória e sua interpretação. Por sua vez a profecia se divide em sete partes sucessivas pela abertura dos sete selos do livro que Daniel teve ordem de selar; exatamente por isso é chamado REVELAÇÃO OU APOCALIPSE DE JESUS”. O nome do livro de Newton é o seguinte: “As profecias de Daniel e o Apocalipse”.

Já dissemos aqui que as profecias constituem a PARTE DIVINA da Bíblia,  por isso mesmo é que afirma São Pedro que “nenhuma profecia da Escritura (isto é, da Bíblia) é suscetível de interpretação particular”. Eu acho genial essa advertência. É claro que uma entidade muito sublime, muito alta, altíssima, transmitiu essa advertência ao grande pescador.

“Nenhuma profecia da Bíblia é suscetível de interpretação particular”.  Nenhuma profecia da Escritura pode ter interpretação particular. Só vale, vigora, permanece para todo o sempre a interpretação do próprio Deus. Esta frase está na II Epístola de São Pedro capítulo 1º versículo 20. E ele recebeu essa advertência depois também de advertir: “O fim de todas as coisas está próximo”.  (I Epístola capítulo 4 versículo 7). Se não estivesse próximo o fim de todas as coisas, o que é que estaríamos fazendo aqui? Não! Estamos apenas despertando aqueles que estarão no Rebanho Único. Os outros, mesmo ouvindo, não escutarão, olhando não verão. Já estão assinalados para a perdição pelo seu passado. Você compreendeu porque é que eu não me preocupo muito com a salvação de certa espécie de gente? Já está perdida, não adianta salvar. Ah! Eis aí: a Lei Divina julgando o passado determina o futuro. Só vão ouvir o chamamento de Jesus através da LBV, evidentemente as ovelhas que já são do Rebanho Único, pelo seu merecimento do passado. Só vêm as ovelhas que foram escaladas de antemão pelo seu passado para o Rebanho Único. Esse era o recado que eu queria dar, porque cabe perfeitamente aqui o chamamento final do Apocalipse. Pois o Apocalipse que é de Jesus nos diz que o número de salvos é bem pequeno. Para 4 bilhões de habitantes do planeta salvos são apenas 144 mil, número da qualidade. Agora para encerrar uma revelação que talvez muita gente não saiba. Não conheça por não ter ouvido antes nossa palavra. João, o Evangelista e Daniel do Velho Testamento são a mesma pessoa. São o mesmo espírito, isto é, uma única individualidade em duas personalidades. Aliás, vocês que me acompanham, já sabem que depois que Daniel voltou como João, voltou ainda depois como Francisco, por isso é o Patrono da LBV. Não é nenhum homem quem revela os mistérios da Bíblia Sagrada. É o próprio Jesus, o Cristo. E é por isso que o Anti-Cristo procura eliminar aqueles que são capazes de receber as mensagens ocultas da Bíblia Sagrada. E é isso que explica o sofrimento de João, de Daniel, de Francisco, do irmão Zarur. Que tem que lutar sempre contra os Anti-Cristos de todos os tempos. Mas como pergunta São Paulo, apóstolo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Só a verdade ficará de pé. Meus amigos, meus irmãos, vamos perseverar estudando as profecias de Deus. Qualquer sugestão, qualquer ideia interessante, podem mandar aqui para o Presidente da LBV: Avenida Rio Branco, 43 – 3º andar – Templo da Boa Vontade.


Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!





8ª Parte:     (Tempo: 17’)







Meus amigos, meus irmãos, muita gente me tem falado: “Irmão Zarur, pela primeira vez estou ouvindo essas coisas. Só a LBV mesmo. Ninguém jamais falou de Apocalipse e de Evangelho, profecias, Bíblia, parte humana, parte Divina, como a LBV fala. Mas é um espetáculo irmão Zarur. Meus parabéns!” Eu fico satisfeito, porque de fato a LBV nunca macaquiou. A LBV nunca foi macacal. Não há macacos na LBV. Nem papagaios que vivem a repetir, a repetir aquilo que ouviu de outros. Não apresenta uma ideia nova, são os eternos pausadores; palavrório, palavrório, palavrório. Não! Na LBV não há cópias, não há escamoteações, não há  pastichos. LBV é sempre original, nova, contundentemente nova. Pra isso o seu lema é o próprio lema do Cristo: RENOVAR OU MORRER!

Vamos agora prosseguir na análise da XV Chave Bíblica: Anti-Cristo, o Cristo de Satanás e seu domínio mundial neste final de ciclo.

Estamos diante do capítulo 13 do Apocalipse que é de Jesus segundo São João, versículos 1 a 10: “E vi subir do mar uma besta, que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso, e boca de leão. E o dragão lhe deu o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada, e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta. E adoraram o dragão, porque deu sua autoridade à besta. Também adoraram a besta, dizendo: “–Quem é semelhante à besta? E quem é que pode pelejar contra ela”? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir durante 42 meses (1.260 dias). E abriu sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam o céu. Foi lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. E ainda se lhe deu autoridade sobre cada tribo e povo e língua e nação. Adorá-la-ão todos os habitantes da Terra, isto é, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro. O cordeiro que foi morto, desde a criação do mundo. Se alguém tem ouvidos de ouvir, ouça: quem leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar pela espada, preciso é que seja morto pela espada. Aqui está a perseverança, a fidelidade dos santos.”

“Vi, ainda, outra besta emergir da terra; tinha dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de modo que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os habitantes do mundo por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo-lhes que façam uma imagem da besta, aquela que, ferida pela espada, sobreviveu. E lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que a imagem não só falasse, mas também fizesse morrer todos os que não adorassem a imagem da besta. E a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, faz que lhes seja dada certa marca, sobre a fonte ou sobre a mão direita, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há  sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta ou o número do seu nome, pois é número de homem. Ora, esse número é 666.”

Nas várias voltas cíclicas do Apocalipse, já dissemos o bastante sobre esta besta. Quem há semelhança á Besta? Quem é que pode pelejar contra ela? Já viram tudo, né? Se eu disser também ponto por ponto, como é que vocês vão gravar? As melhores lições são aquelas que aprendemos praticamente sozinhos. Também alguém me pergunta: “E quem é o Anti-Cristo, Presidente”? Se você pegar o livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes, mas se pegar mesmo como um estudante ou estudioso, você vai achar o Anti-Cristo. Então você não vai perguntar se é um homem, se é uma nação, se é uma entidade espiritual. Está na cara! Só me acrescenta aqui a intuição como está no livro sobre o Anti-Cristo precedido de tantos Anti-Cristos, teremos de falar muito. Por ora, cabe-me relembrar alguns pontos da carta à Mocidade Legionária e aos Soldadinhos de Deus, e que abre as “Mensagens do Presidente” editadas pela Sucursal da LBV em São Paulo: “... esse Anti-Cristo, o pior de todos os que já vieram, está agindo ocultamente, provocando a apostasia geral. Na LBV ele também tem atuado, por todos os meios e modos: sua tática é dividir para reinar. Mas, brevemente, o Anti-Cristo deixará de agir ocultamente: ele se julgará forte para destruir o Cristo e todos os cristãos dignos deste nome. Então virá o último Armagedon, virá para se cumprir a palavra do Profeta Zacarias: “Em toda a terra, duas partes da Humanidade morrerão”. E Deus acrescenta: “Farei passar pelo fogo a terceira parte; e a purificarei, como se purifica a prata; e a provarei como se prova o ouro”. Não é eu não. Está na Bíblia. É profecia de Deus através do livro do Profeta Zacarias. (Capítulo 13, versículos 8 e 9) Para quem duvidar aí está, é só examinar. Deus nunca errou uma profecia, se não Deus não seria infalível.
GOG, se levantará para fazer o seu trabalho de filho da perdição. O Príncipe de Rosh, já está para quem tem olhos de ver juntando suas forças para a III Guerra Mundial. Enquanto isso, a desagregação moral triunfa na Dinamarca (Danemark, o país que tem a marca de Dan), e exporta sua depravação para todos os povos e nações. O Anti-Cristo vai ganhar terreno, cada vez mais, cada vez mais! Entretanto, não o conseguirá na LBV: a Mocidade Legionária e os Soldadinhos de Deus, eles estarão vigilantes em torno do Cristo, guiados por um velho rude, que já conhece os segredos de Satanás e todas as ciladas do Anti-Cristo. Um velho que deseja acima de tudo ver seus filhos espirituais abençoados por Deus, num só rebanho para um só Pastor.

Estamos, portanto, todos nós bem apercebidos: vamos enfrentar o Anti-Cristo, que terá todos os poderes de Satanás. Sua força se fará sentir em todo o mundo. E, como avisa o Apocalipse de Jesus, segundo São João “adorá-lo-ão todos os habitantes do mundo, isto é, aqueles cujos nomes são foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro de Deus”. A advertência é do próprio Jesus, que deixou bem claro no seu Evangelho segundo São João, capítulo 5  versículo 43: “Eu vim a este mundo em nome de meu Pai, e vós não me recebeis; um outro ( o Anti-Cristo) virá em seu próprio nome, e vós o recebereis”.     

Eis aí como termina a XV Chave da volta triunfal de Jesus do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes. Agora vocês vão meditar um pouco e dar a sua contribuição. Eu não posso mastigar tudo para o povo engolir. Vocês têm que mastigar um pouquinho também. Só assim haverá merecimento. Mas vejam bem: dois terços da humanidade vão morrer pelo fogo e a terça parte restante, ainda vai passar pelo fogo para ser purificada. E resta o número dos salvos, 144 mil. No mundo que há 4 bilhões. Vejam bem! No mundo em que há 4 bilhões de criaturas. Enfim, os Legionários não serão pegados desprevenidos. Eles já estão mais que avisados pelo velho rude.

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!





















Terminologia Geral:


1.     Trindade do Bem:

Deus   -  Jesus   - Paráclito



1.1           Deus:
Força suprema, criadora do universo, da vida e do amor.

1.2           Jesus:
Principal médium que incorporou o espírito do Cristo.

1.3           Paráclito:
“Quando vier, porém, o Espírito de verdade, ele vos guiará no caminho da verdade integral, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciará as coisas que estão por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará”. João cap. 16, 13 e 14.

2.     Trindade do Mal:
Satanás  -  Anti-Cristo   - Falso Profeta

2.1           Satanás:
Satan (Hebraico): adversário, acusador.
Diabolos (Hebraico) diabo: acusador.
Daimon (Grego) demônio: entidades do mal.

Satanás é a soma de todas as maldades humanas, ou seja, é a condição humana sustentada pelos sentimentos negativos.

2.2           Anti-Cristo:
Tudo que é contrário aos princípios do Evangelho do Cristo. Conjunto de ideias, pensamentos, planos, empreendimentos; bem como qualquer atividade material e espiritual opostas às diretrizes do Evangelho e aos ensinamentos superiores, equivale ao espírito do Anti-Cristo.
O Anti-Cristo não é isoladamente um homem. Existem líderes a serviço do Anti-Cristo, mas são apenas instrumentos dessa força do mal.
Principal arma do Anti-Cristo: dinheiro.
Bases do Anti-Cristo: ódio, corrupção, perversão moral e maldade.


2.3           Falso Profeta:

O falso profeta está em toda parte, sempre anunciando a verdade sob aspecto de homem santo, sob a aparência de falsa humildade, usando de todos os meios e modos para enganar segundo as suas concepções. Ele está infiltrado nas religiões, na ciência e na política, agindo ardilosamente para atrair adeptos a fim de levar a efeito os seus propósitos, qual seja o de mercadejar, mistificar e deturpar a verdade, tendo em vista satisfazer o seu egocentrismo.


Terminologia da 1ª Parte:

·        Sectarizada: intransigente, intolerante.
·        Reacionária: hostil, contrário.

Terminologia da 2ª Parte:

Terminologia da 3ª Parte:

·        Hecatombe: massacre de um grande número de pessoas; mortandade.
·        Os 3 Ais do Apocalipse: as três guerras mundiais.
·        Cético: descrente, duvidoso.
·        Bernard Shaw: foi um dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês. Cofundador da London School of Economics, foi também o autor de comédias satíricas de espírito irreverente e inconformista.

Terminologia da 4ª Parte:

·        Salomão: Salomão foi um rei de Israel, filho de David com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos. Ele teve 700 esposas e 300 prostitutas.
(Leve-me com você! Vamos depressa! Seja o meu rei e leve-me para o seu quarto (1.4).)
·        Judas Tadeu: apóstolo é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas TadeusJudas Lebeus e Judas, irmão de Tiago. Pregou com Bartolomeu na Armênia.
·        Enfaria: zangado, furioso.
·        Enfastia: provocar irritação.


Terminologia da 5ª Parte:

·        4º animal: materialismo ateu.
·        Dentes de ferro: poder bélico.
·        Dez chifres: poder político.
·        Chifre pequeno: poder eclesiástico.
·        Três chifres arrancados: governantes que serão derrubados.
·        Olhos como de homem: materialista e ambicioso.
·        Boca com insolência: meios de comunicação.
·        Unhas de bronze: resistência, durabilidade.
·        Santos: aqueles que seguem as leis de Deus (sobreviventes).
·        Patmos: Patmos é uma pequena ilha grega do Dodecaneso, no Egeu Meridional, situada a 55 km da costa SO da Turquia, no Mar Egeu. Tem uma área total de 45 km² e uma população de 3.047 habitantes. 
·        Coríntios: habitantes da cidade de Corinto, situada na Grécia.
·        Timóteo: foi um discípulo cristão do século I d.C. que morreu por volta do ano 80 d.C. O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, que era seu mentor, durante as suas viagens missionárias. Ele é considerado como sendo o destinatário das Epístolas a Timóteo. Ele está listado como um dos Setenta Discípulos.
·        Por outras línguas: através do sofrimento ou oportunidades.
·        Santo Agostinho: Agostinho de Hipona, conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele era o bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África.

Terminologia da 6ª Parte:

·        Heresia: teoria, ideia, prática etc. que nega ou contraria a doutrina estabelecida (por um grupo).
·        Atrabiliário: melancólico, de mau humor.
·        Apostasia: renúncia de uma religião ou crença, abandono da fé (esp. da cristã); renegação.
·        Sagaz: que não se deixa enganar; esperto.
·        Equidade: imparcialidade, respeito á igualdade de direitos.
·        Plebe: a classe social mais baixa de um povo.
·        Perduram: preservam, longa duração.
·        Laivos: marca, sinal produzido por uma substância; mancha.
·        Escol: o que é considerado melhor, de maior qualidade.
·        Eflúvio: aroma, perfume.
·        Refutar: rejeitar, negar.
·        Anátemas: excomunhão, maldição, reprovação enérgica.
·        Verrimas: crítica, censura.
·        Deblateram: berram, gritam
·        Ludíbrio: enganar, zombar
·        Chafurdam: corromper.
·        Parlendas: rimas infantis.
·        Azorrague: chicote, açoite.
·        Ipso Facto: por isso mesmo.
·        E tutti quanti: todos sem exceção.

Terminologia da 7ª Parte:

·        144: é uma composição de 12 x 12 (Ap 21,17). Sinal de grande perfeição e totalidade.
·        População atual do mundo: 7,6 bilhões de habitantes.
·        Issac Newton: foi um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático. Sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural é considerada uma das mais influentes na história da ciência.

Terminologia da 8ª Parte:


·        666     É o número da besta (Ap 13,18). Em grego e em hebraico cada letra tinha um valor numérico. O número de um nome era o total do valor numérico de suas letras. O número 666 é do nome César-Neron conforme o valor das letras hebraicas  ou César-Deus. Conforme o valor das letras gregas. É também o número de maior imperfeição: seis não alcança sete, é só a metade de doze, e isto por três vezes! O número 666 é o cúmulo da imperfeição. Em Grego, Hebraico e latim cada letra tinha um valor numérico.O número de um nome era o total do valor numérico das letras. O número 666 é do nome de CESAR-NERO Conforme o valor das letras hebraicas ( Kai =100 + As = 60 + R = 200 / Ne = 50 +R = 200 + O = 6 +N =50 a soma dá 666

·        42        Quarenta e dois meses (Ap 11,2) é igual a três anos e meio, é igual a 1.250 dias (cf 12,6), isto é, a metade de sete anos. Indica o tempo limitado por Deus.

·        Mar (Ap 13,1): caos primitivo (Gn 1,1-2), lugar de onde sai a besta-fera, símbolo do mal.

·        Dragão (Ap 12,3) ou “antiga serpente” (Ap 12,9): poder do mal hostil a deus e a seu povo.

·        Besta que sai da terra (Ap 13,11): o falso profeta que propaga o culto ao imperador. O dragão, a besta do mar e a besta-fera da terra são uma caricatura da Trindade. O anti-Deus, o anti-Cristo e o anti-Espírito (falso profeta).

·        Chifre (Ap 5,6): poder, particularmente o poder do rei.

·        Livro (Ap 5.1): o plano de Deus para a história humana.
·        Besta que sai da terra (Ap 13,11): o falso profeta que propaga o culto ao imperador.

·        Zacarias: Deus lhe mostra o futuro, fala de Jesus adorando a Deus no Templo de Jerusalém, e de sua entrada nesta cidade.

·        Sete diademas: sete césares

·        Animal de duas pontas: poder militar e poder religioso.

·        Besta: poder político mais a falsa religião.

·        A cabeça ferida de morte: o poder religioso perde a sua força.

·        Duas pontas ou dois chifres: apresenta ser do bem, mas não é, portanto, possui ideia de domínio opressor. Neste final de ciclo os dois chifres representam duas potências: EUA e Rússia.

·        Sete cabeças: líderes humanos.

·        Leopardo com pés de urso e boca de leão: união de reinos humanos.
·        Gog: Príncipe da Rússia ou Magog.

·        Rosh: Rússia.

·        Dan: Filho de Jacó no Velho Testamento. Fui expulso da terra do seu pai. Equivale atualmente aos países da Dinamarca e Finlândia.

·        Velho rude: espírito experiente e simples.




BÔNUS:

Carta á Mocidade Legionária

Em nome do Eterno Pai, envio a todos vocês a Mensagem do Amor Divino, que precede o Congresso do Apocalipse. Todos vocês em primeiro lugar, porque em 1999 os Legionários mais velhos não estarão na carne. A vocês é que o Cristo prepara, em Espírito e Verdade, á luz no Novo Mandamento, para o grande testemunho final. O último Armagedon passará, como passarão todas as guerras, e todos os sectarismos, e todos os ódios, e todas as doenças, e todas as baixezas, e todos os horrores da vida e da morte. E vocês verão um novo céu e uma nova terra, formando – diante de Jesus – um só rebanho para um só Pastor, as ovelhas escolhidas pela Boa Vontade, assinaladas pelo Novo Mandamento, o Amor Eterno, sem divisionismo, sem farisaísmo, o Amor Sem Fim que vem de Deus para os filhos que O amam, amando a terra e amando o céu. Disse o Apóstolo Paulo que o Anti-Cristo virá antes da segunda vinda do Mestre. Pois, esse Anti-Cristo, o pior de todos que já vieram, está agindo ocultamente, provocando a apostasia geral. Na LBV ele também tem atuado, por todos os meios e modos: dividir para reinar.  E se oporá a Deus, e sentará no trono de Deus; e se apresentará como se fora o próprio Deus. Não é em nome de Deus que se fundam os sectarismos? E não é em Seu nome que guerreiam e se matam? Mas, brevemente, o Anti-Cristo deixará de agir ocultamente: ele se julgará forte para destruir o Cristo e todos os cristãos dignos desse nome. Virá o último Armagedon, para se cumprir a palavra do profeta Zacarias: “Em toda a Terra, duas partes da humanidade perecerão”. E Deus acrescenta: “Farei passar pelo fogo a terceira parte; e a purificarei, como se purifica a prata; e a provarei, como se prova o ouro”. Gog, adverte o profeta Ezequiel, se levantará para fazer o seu trabalho de Filho da Perdição. O Príncipe de Rosh já está – para quem tem olhos de ver -  juntando suas forças para a III Guerra Mundial. Enquanto isso, a desagregação moral triunfa na Dinamarca (Danemark, o país que tem a marca de Dan), e exporta sua depravação para todos os povos e nações. O Anti-Cristo vai ganhar terreno, cada vez mais, cada vez mais! Entretanto, não o conseguirá na LBV: a Mocidade Legionária e os Soldadinhos de Deus estarão vigilantes em torno do Cristo, guiados por um velho rude, que já conhece os segredos de Satanás e todas as ciladas do Anti-Cristo. Um velho que deseja – acima de tudo – ver seus filhos espirituais abençoados por Deus, num só rebanho para um só pastor.
Alziro Zarur


BÔNUS


Relíquia: trecho de pregação do Presidente Alziro Zarur. Não temos por hora, a identificação do local x nem da data, nos parece ser pregação de uma Cruzada.
Foi publicado no youtube, p/ Legionário Vamir Pacheco, em 25 de maio de 2018, com o seguinte título:  PAZ – OS POLÍTICOS SÃO ANALFABETOS – ALZIRO ZARUR.  (16m11s)

“...por exemplo, tanto Jesus governou, que aquilo que ele ensinava, prevalece  no mundo até hoje, saiu da Palestina, ele não tinha jornal, não tinha rádio, auto-falante, não tinha televisão, não tinha revista, não tinha nada. Ele só tinha a verdade dele, mas a força da verdade falou por ele, governante. Agora me diz aqui, quem é que me dá notícias do Pôncio Pilatos? Do Herodes Ântipas?  Quem é que me fala do Anás, e do Caifás e do Ananás? Que fim levaram eles? Que que eles deixaram aqui pro mundo? Que verdade ficou,  para a posteridade? Que é que ficou? Absolutamente nada, e entretanto, tudo que Jesus ensinou, está vivo até hoje, porque ele na realidade é quem governa.
Isso é que é governar. Eu acho graça quando alguém diz: porque é que o Zarur não é Presidente da República? Eu já sou há muito tempo. Se eu fosse Presidente da República, nos moldes em que eles fazem as coisas, eu não podia fazer nada. Estava amarrado, nem essas coisas eu podia pregar. Vocês estão governando o Brasil desde que se tornaram Legionários e aceitaram essa verdade... Vem um Presidente da República e diz: governar é abrir estradas, vem outro e diz: governar é fazer a supremacia do café, governar é fazer cacau, outro vem e diz: é fazer cocô. E já está fazendo cocô. Eles passam com o cocozinho deles, e não fica nada! Enquanto que nós estamos governando nas almas;  o que fazemos vai  para toda a eternidade! ... Geralmente a vocação política é um meio do sujeito chegar ao poder pra fazer negociata e botar dinheiro no bolso. Todo político no fundo quer o poder pra que? Pra ser famoso, pra dizer que é o tal, andar todo empinado na rua, pra todo mundo olhar com respeito, os basbaques ficam olhando com respeito, mas o homem superior não respeita nenhum deles, porque nenhum deles merecem respeito. São todos politiqueiros, não conhecem nada, são analfabetos da essência, são  analfabestos da pior espécie de analfabetismo, que é o analfabestimo espiritual. Então fica aí a resposta a certos masturbadores que dizem assim: Ah, eu fui a uma Cruzada, era ainda no antigo Casarão do Riachuelo, alguém disse; No ano que vem, Zarur estará governando o Brasil, ou então no período do Costa e Silva, do Garrastazul, e até hoje eu não vi nada.  -  Não viu porque é burro, Zarur já está governando oh, a quanto tempo e você não sabe! Vocês pensam o que? Que eu tenho alguma missão política? Mesmo que as classes armadas viessem a mim e dissessem Zarur você vai ser o sucessor do irmão Geisel, eu diria muito obrigado, mas eu não quero não. Arranjem outro, porque pra fazer o que a LBV tem que fazer no mundo, não basta a garantia das classes armadas, é preciso que haja a união da humanidade de baixo com a humanidade de cima. De modo que há toda regra , no plano terreno tem exceção, pois se é um plano de três dimensões, não há nem na matemática uma lei sem exceção, uma regra sem exceção. Então como nós estamos num fim de um ciclo, apodrecido e gasto, é possível que Jesus diga assim: bem minha gente, aqui não basta só um governo espiritual, é preciso também um governo material pra esses meninos acabarem com essa buraqueira que estão fazendo no meu país. Porque eu escolhi o Brasil para ser o coração do mundo, não para ser o coração dos buracos, estão esburacando o meu país. Então nessa conjuntura, então é preciso que alguém assuma também o governo material, mas isso quem vai dizer é Jesus, porque quando ele disser, quem for já está á está garantido. Ninguém vai lhe fazer frente, ninguém vai lhe criar problemas, ninguém vai sabotar.  Então evidente, está nas mãos de Jesus, se tá no meu destino que eu vá governar também materialmente, como eu já estou governando espiritualmente, ninguém evitará no mundo. Podem vir os exércitos do Breschener, todo aquele exército que ele está acumulando  no leste europeu, pra liquidar a Europa, podem vir todos os canhões, todas as bombas, todos os kamicases, ninguém evitará que eu seja governante por ordem de Deus, é isso aí.  (Palmas - Povo aclamando Zarur com Jesus, Jesus com Zarur) -  Muito obrigado, eu transfiro tudo a Jesus.
Mas vocês compreenderam? Um homem equilibrado não tem ambição de ser nada na vida, não quer ser nada, ele encara qualquer função de mando, como  posto de sacrifício real, porque isso aí não é para ninguém brincar  com a honra do povo,  a fome do povo, a educação do povo. Quem Jesus levar até lá, tem que ser um homem que encare isso como sacrifício, é como carregar uma cruz, não é pra ninguém  se banquetear, porque tem  o poder na mão, porque  pode ser vítima do poder. Todo aquele que usa da força pra se locrupretar, vai ser esmagado por ela. Você vê que não adianta. Getúlio era o ditador, era isso, era aquilo, e coitado acabou se suicidando,. Ainda tinha mais dez anos para viver, dez,  tinha que viver até os 81, morreu com 71. Quem é que tem garantia no plano material? Ainda mais Getúlio, coitado, era positivista. Não, quem não tiver o apoio de Deus, não dá um passo mais nessa vida, não dá mesmo não. Mas como nós temos que levar a mensagem de Jesus ao mundo, vocês viram que o Livro Mensagem de Jesus Para os Sobreviventes, já está sendo traduzido para o alemão, para o italiano, francês, espanhol e inglês. E o mesmo vai acontecer com o Jornal da Paz, o Jornal da Paz vai  ser escrito em alemão, italiano, francês, alemão, espanhol. Essa mensagem tem que ir para todo o mundo porque essa interpretação das profecias de Deus, ninguém deu no mundo, só a LBV. Ah, você entendeu, já, já  matou a charada. Só a verdade governa, a mentira cai sozinha, você vê que a verdade atravessa os séculos. Mas onde estão as verdades do Pilatos? Do Imperador Romano? Do Caífás? do Anás? E até do Gamaliel coitado, quem era Gamaliel? Era analfabeto espiritual, e era Gamaliel, professor de Paulo de Tarso.  Paulo de Tarso enchia o peito e dizia, eu fui discípulo de Gamaliel, grande coisa, coitado do Gamaliel, um analfabetóide, agora, está havendo uma crise de humildade, já surgiu um conjunto musical “Analfabetows” reconhecem analfabetos musicais, e é um bom sinal.... Ontem eu anunciei na Reunião da Mocidade, um novo departamento da LBV, sabe qual é? Departamento de Previsão. Criei esse departamento porque ele é da mais alta importância, porque quem não aprende a prever, não faz nada na vida. Cada dona de casa devia ter o caderninho da previsão, e anotar: dia 07 vem aqui o fulano de tal; dia 20 vem a dona Maria não sei de que; dia tal assim  a Cruzada na LBV; no mês que vem é em tal cidade, então ela vai  prevendo  o que tem que fazer. Na LBV eu pensei na Déa Ferreira Santos, porque ela veio agora de Brasília, e está virgem de qualquer ocupação, de qualquer outro pensamento, então tudo que tem que ser lembrado, ela anotaria e dizia ao pessoal, olha, cuidado, o presidente despachou aquilo assim, assim,  até hoje não teve a resposta; dia 20 é a decisão no tribunal, vocês não podem retardar a solução; olha cuidado, dia tal vence o prazo do pagamento daquela promissória. Prever tudo, porque a lei qual é? Comte anunciou, mas não é de Conte, é de Jesus: prever para prover. Saber para prover, prever para prover! ...Eu considero esse Departamento, DP, o da mais alta importância,  é muito importante, Departamento de Previsão, porque toda  pessoa que não é previdente, que não prevê  pra na hora “h” não agir com segurança, não sabe o que faz nesse mundo, esse é um dos segredos  da minha vitória.
Bom, todo indivíduo pontual, ele já é da previsão, porque toda pessoa que não tem respeito ao horário, não tem caráter, marca uma, um compromisso para as dez horas, aparece às onze, ou então nem aparece, não tem moral. Quem age assim não tem moral. Você pensa que eu sou pontual por medo às pessoas, não é não, é pelo respeito que eu tenho a Deus.


BÔNUS:

JESUS O ÚNICO MÉDICO (Mensagem do Templo 6m57s)
Publicado no Yutube por Valmir Pacheco, em 20 de setembro de 2013, com o Título: PAZ – JESUS  o Único Médico –
ALZIRO ZARUR

Meus amigos e meus irmãos, aí está uma coisa maravilhosa, só por uma  operação do próprio Jesus que é o médico mais competente de toda a história da humanidade. Não é melhor operar com Jesus? Ele é tudo, ele é o maior filósofo, é o maior religioso, é o maior médico, é o maior político, o maior engenheiro, o maior advogado.  E mesmo, é  mesmo, é Jesus. Se vocês todos tivessem fé, nunca mais fariam operação com médicos na terra. A maioria ainda se impressionam com cortes, bisturi, com sangue, com o algodão, furo aqui, ora Jesus  opera catarata, opera câncer, opera lepra, opera qualquer coisa  julgada incurável,   sem nada, ele só   movimenta  os fluidos. Os ignorantes chamam de fluídos, ih quanta gente ignorante fala fluídos fluídos, fluídos, mas não é não, são os  fluidos, fluidos, fluidos. Os fluidos vem, purificam o sangue, limpam o sangue da pessoa, limpam o cérebro, limpam  o coração, cortam qualquer lepra interna,  pra cortar a externa imediatamente.  Quem é que tem esse poder? Só Jesus, só o Cristo.  Bom vocês   já viram que o coração aqui fala mais alto.  Essas coisas vem de Deus. Emocionam as pessoas, dificilmente podem controlar as palavras no testemunho. Mas eu agradeço, mais esse testemunho, porque   assim mesmo, as emoções tomam todo  mundo, e eu deixo o pessoal chorar porque, nesse choro sai toda uma carga negativa que estava pesando, pesando e  alucinando. É isso mesmo, é uma coisa que alivia, depois vem aquele bem estar.   É que a maioria, eu já digo, oitenta por cento andam alienados, carregados de espíritos maus, ou então espíritos ignorantes,  ora, um espírito mal já perturba tanto, imaginem quatro, oito, dez, doze. Se você não tiver uma limpeza constante seu espírito,  você acaba também alienado mental. Você já reparou quando a casa está limpa? Fica tudo  bonitinho né? Isso foi às oito da manhã, ao meio dia, você já vem e diz: mas já está tudo coberto de poeira outra vez? Ih, olha quanta sujeira, ali, ali, e ali. Diante dos seus olhos, você vê  claramente o ataque da imundice,  mas acontece que você não vê espiritualmente, e agora? Se você fosse vidente como eu, poderia ver, mas você não é.  Pois eu lhe digo: limpe seu espírito diariamente, como limpa sua casa, se não acaba no hospício, acaba mesmo. Oitenta por cento das pessoas com quem convivemos, pessoas bem engravatadas, pessoas bem decotadas, oitenta por cento dessas pessoas estão alienadas, não são normais, portanto vocês tem que tomar muito cuidado. Eu transfiro no templo palmas, cânticos, louvores, a Nosso Senhor Jesus Cristo, ele é que o dono de tudo isso, meu mérito é apenas a coragem de levar a palavra do Evangelho, e do Apocalipse doa a quem doer, para que  ninguém diga que não foi avisado. Que seja tudo para honra e glória de Deus.

Deus está presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!



Nenhum comentário: