sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O Olhar de Jesus

O Olhar de Jesus 
Vejam aqui nesta jóia de mensagem do velho Emanuel, O OLHAR DE JESUS. 

Meus irmãos, recordemos o olhar compreensivo e amoroso do Mestre Divino, a fim de esquecermos a viciosa preocupação, com o argueiro que por vezes aparece no campo visual dos nossos irmãos de luta. Jesus jamais se deteve na faixa escura dos companheiros de caminhada: Em Bartineu, o cego de Jericó, não encontra o homem inutilizado pela treva, mas sim o amigo que poderia tornar a ver, restituindo-lhe desse modo a visão, que passa de novo a lhe enriquecer a existência. Em Maria Madalena, não enxerga a mulher possuída pelo gênio no mal, mas sim a mulher sofredora, e por esse motivo lhe restaura a dignidade própria, plasmando nela a beleza espiritual, renovada, que lhe transmitiria mais tarde a divina mensagem da ressurreição eterna. Em Zaqueu, não identifica o expoente da usura, da apropriação indébita, e sim o missionário do progresso enganado pelo desvario da posse. E por essa razão Jesus lhe devolve o trabalho, e o raciocínio, à administração justa e sábia. Em Pedro, no dia da negação, não repara o cooperador enfraquecido, mas sim o aprendiz invigilante, a lhe exigir compreensão e paciência, e por isso, Jesus o transforma com o tempo, no Baluarte seguro do Evangelho Nascente, operoso e fiel até o martírio da crucificação. No próprio Judas Iscariotes, não surpreende o discípulo ingrato, mas sim, o colaborador traído pela própria ilusão. Embora o sabendo fascinado, pela honraria terrestre, sacrifica-se até o fim, aceitando a flagelação e a morte, para lhe dar o amor e o perdão, que se estenderiam pelos séculos, soerguendo os vencidos e amparando a justiça das nações. Meus irmãos, busquemos algo do olhar de Jesus para os nossos olhos, e a crítica malévola, será definitivamente banida do mundo da nossa consciência. Porque então, teremos atingido o grande entendimento, que nos fará discernir em cada ser do caminho, ainda mesmo quando nos mais inquietantes espinheiros do mal, um irmão nosso, necessitado antes de tudo do nosso auxílio e da nossa infinita compaixão. Eu sou o caminho, a verdade e a vida, disse Jesus. Por isso é que nós temos que seguir a nossa via crucis, e suportar as mesmas negações, as mesmas traições, as mesmas invejas, porque são essas grandes batalhas que dão as grandes vitórias. Porque se fosse fácil, alcançar o Reino de Deus, então qual seria o nosso merecimento? Merecimento está em suportar todas estas traições, todas estas decepções, todas estas deserções e vencer com o pensamento na mensagem do Apocalipse, cap. 2 versículo 10, o próprio Jesus dizendo através da mediunidade de João Evangelista: vida! “Sê fiel, até a morte, e eu te darei a coroa da vida!”. E é esta exatamente a mensagem que eu transmito aos meus irmãos de jornada! Meus amigos, meus irmãos, se há um homem feliz, plenamente realizado , sou eu. Como eu estou tranquilo agora, com a minha consciência, com o meu coração, com o meu espírito, integrados no Cristo de Deus! Enfrentando as piores lutas. Coisas que a maioria não conhece. Mas devo render graças ao meu Mestre Divino, por me ter dado companheiros excelentes. Legionários dignos das bênçãos de Deus. Legionárias, que honram esta Pátria. Jóvens que dignificam a própria humanidade! A maioria ainda não sabe o que está acontecendo, como também nos tempos de Jesus: Jesus andava pra cá, andava pra lá, pregava, falava, ninguém dava bola. Ora, Jesus, um carpinteiro. Eles esperavam o Cristo armado até os dentes, com fogo a sair pelos olhos, para devastar as nações inimigas. Pra libertar o povo de Israel, e dar ao povo de Israel a hegemonia sobre o mundo! O trepúdio da força! E vem aquele Jesus nascer numa estrebaria, entre irmãozinhos inferiores da escala zoológica, e vem aquele homem, ser um carpinteiro vulgar, que irrisão, que ridículo, para aqueles fariseus cheios de orgulho e ambição. Então só porque Jesus não veio como um destruidor, como vingador, eles o negaram, eles proclamaram que aquele não era o Messias prometido, não era o Cristo anunciado desde Moisés. Mas era! Era exatamente ELE, o CRISTO de DEUS! Na sua glória, mas na sua infinita sabedoria! E na sua infinita humildade! Era JESUS, o CRISTO DE DEUS! A esse JESUS, que é o nosso chefe, que é o nosso guia, a esse JESUS que segue na vanguarda do nosso movimento, muito antes que a LBV aparecesse no plano das formas, a esse JESUS, que é a nossa couraça! Que é a nossa força! É a nossa fortaleza! É a nossa alegria e a nossa segurança! A esse JESUS, as nossas palmas! Que cada Legionário da Boa Vontade, compreenda a grande importância do seu papel na sociedade brasileira, no mundo contemporâneo, porque a grande transformação planetária, vai colocar o Brasil na vanguarda do Mundo. Quem aqui é de Jesus, junte-se a mim! Para essa grande transformação, que colocará o Brasil na vanguarda do mundo!
E viva a LBV! Viva o PBV! Viva o Brasil! E viva Jesus!

Nenhum comentário: