
DEUS ESTÁ PRESENTE!
Disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem”. Essa ordem do Novo Mandamento de Jesus – A Ordem Maior e mais importante – foi dada desde que o Divino Pastor apareceu pela primeira vez com seu corpo fluídico na Terra. E hoje, 2000 anos depois, ela é renovada em sua essência pelo Paráclito da Verdade – Alziro Zarur – que sempre demonstrou enorme paciência para com esse povo que o escuta e o segue há tempos.
O Novo Mandamento é muito profundo, não dá para transcrever o que ele significa na verdade, pois está muito além do nosso entendimento. No meu sentir ele significa:
RENUNCIA – não há prazer maior que o prazer de servir a Deus;
PACIÊNCIA – uma vez conquistada, reencontraremos o equilíbrio;
VALORIZAÇÃO DA PESSOA HUMANA – aos olhos de Deus, todos têm importância; nossos olhos não conseguem enxergar além das aparências;
VERDADE – o conhecimento da Verdade de Deus força a renovação do homem velho em todos os sentidos;
VONTADE DE VENCER – o mal que existe dentro do nosso ser deve morrer a cada dia, a cada luta travada;
PERDÃO – aquele que perdoa transfere a Deus o julgamento, não fica com lembranças para se remoer;
VONTADE DE VIVER – independentemente da situação constrangedora que às vezes nos deparamos, a luta deve ser diária;
VONTADE DE FAZER O BEM – não nos importa quem recebe, muito menos se este foi, em algum dia, um desafeto nosso;
ERROS – é claro, temos muitos, mas a condição que o homem vive é um desafio constante a vencer. Não podemos perder agora o nosso glorioso tempo, que é ínfimo, em preocupações com esses erros; a própria Lei de Deus se encarrega com que pagamos todos eles. Agora é mais urgente que possamos melhorar nossos sentimentos, purificando-os, para que assim consigamos a entronização do Novo Mandamento de Jesus em cada um de nós, e uma vez feito isso, a conseqüência é fato incontroverso, erraremos cada vez menos, pois deixaremos de ser escravo do erro.
É urgente, então, que a cada tropeço não percamos a calma, a disciplina, fixando o pensamento sempre em Jesus. Possamos nós, a partir de agora, dispensarmos uns aos outros o OLHAR DE JESUS, é o treinamento mais rápido para, em melhorando nossos sentimentos, alcançarmos à limpeza do nosso coração. Esta tarefa deverá ser diária, pois AGORA É RENOVAR OU MORRER!
DEUS É AMOR E NADA EXISTE FORA DESTE AMOR!
Disse Jesus no seu Apocalipse, capítulo 3, versículos 11 e 12; capítulo 22, versículos 20 e 21: “Eis que venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa (...) Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Ora vem, Senhor Jesus! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém”.
Que possamos unir a nossa certeza e a nossa esperança nesta promessa de Jesus, nos preparando para recebê-lo.
VIVA JESUS!
Dilma Azeredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário