quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tudo é possível para aquele que crê!


                         Mensagem reconfortante, dita por Alziro Zarur em um de seus Programas radiofônicos na Hora da Ave Maria:



Nesse tempo Jesus ainda não saíra da Galiléia, das margens do lago de Genezaré. Mas a nova dos seus milagres, chegara já à Siquém, cidade rica entre vinhedos no País de Samaria.



Ora, junto a Siquém, num casebre, vivia uma viúva desgraçada entre todas que tinha um filho doente com as febres.


 O chão miserável não estava caiado e nele não havia enxerga; na lâmpada de barro vermelho secara o azeite; o grão faltava na arca, o ruído dormente do moinho doméstico cessara, e esta era em Israel a evidência cruel de infinita miséria.

A pobre mãe sentada a um canto chorava. E estendida sobre os joelhos, embrulhada em farrapos, pálida e tremendo, a criança pedia-lhe numa voz débil com um suspiro, que lhe fosse chamar esse Habib da Galiléia, de quem ouvira falar junto ao poço de Jacó; nutria as multidões e curava todos os males humanos com a carícia das suas mãos.

 E a mãe dizia chorando: Como queres tu meu filho, que eu te deixe, e vá procurar o Habib da Galiléia? Obed é rico e tem servos, eu os vi passar, embalde buscaram Jesus por arraiais e cidades, desde Corasin até o País de Moab. Séptimus é forte, ele tem soldados e também os vi passar, e perguntavam por Jesus sem o acharem desde Ebron até o mar; como queres tu que eu te deixe? Jesus está longe, só a nossa dor está conosco; e sem dúvida o Habib que lê nas sinagogas, as novas, não escuta as queixas de uma pobre mãe de Samaria, que só sabe orar como outrora, no alto do monte Garizin.

Mas a criança com os olhos fechados, pálida como morta, murmurou o nome de Jesus, e a mãe chorando continuou: “De que servirá meu filho, partir, ir procurar Jesus?” Longas são as estradas da Síria, curta é a piedade dos homens; vendo-me tão pobre e tão só, os cães viriam ladrar às portas dos casais. De certo Jesus morreu e com Ele morreu uma vez mais toda esperança dos tristes.




Mas embora, pálida, desfalecida, a criança murmurou de novo: “Mamãe, eu quero ver Jesus, da Galiléia!”


E logo abrindo devagar a porta, Jesus sorrindo lhe disse: “AQUI ESTOU”. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Linda a mensagem, me emociono sempre com as maravilhas do Evangelho de Jesus, tão bem explicadas, e, exemplificadas por Alziro Zarur. Parabéns para a equipe que faz esse trabalho no Blog, as figuras muito bem escolhidas, estão de acordo com a mensagem.A cada dia uma homenagem para as Mães, parabéns para todas as Mamães do mundo!

Sandra disse...

Disse Jesus que se não nos tornássemos crianças, não entraríamos no Reino dos Céus. E disse também: "Vinde a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus". A Mensagem me fez lembrar essas palavras do Mestre Jesus. E nos faz crer que a FÉ e a sinceridade das crianças é exemplo para nossa vida. Maravilhosa Mensagem!