sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mensagem de filho que perdeu a mãezinha


 Trecho de mais uma Mensagem na hora da Ave Maria radiofonizada por Alziro Zarur em seus saudosos programas de rádio.



“ Minha mãezinha, alguém me disse que tu te foste triste sem mim. Eu já não sinto tua meiguice, oh! Não podias partir assim. Eu acredito que tenhas ido pedir a Deus no céu de luz, que de mim faça, o teu querido, um anjo seu, outro Jesus.

Mas tanto tempo faz que partiste, que me fugiste, sem me levar, que eu sofro e choro, saudoso e triste, sem esperanças de te encontrar.

Há quantos dias que eu te procuro, que eu te procuro chamando em vão, todo silêncio, tristonho escuro e tudo é saudade no coração. Outros meninos, alegres vejo, numa alegria terna louçã, exclamam rindo dentro de um beijo: “Como eu te adoro minha mamã!” E sinto o anseio, sublime e santo de te abraçar, de te beijar. E abraço o espaço, beijo  meu pranto, somente a mágoa vem me afagar.

Pergunto ao vento: “Quando verei minha mãezinha boa e querida?” E o vento triste diz-me: “Não sei, só noutra vida, só noutra vida!” 

Pergunto a fonte, pergunto a ave: Quando regressas do céu supremo? E me respondem em voz suave: - Nós não sabemos, nós não sabemos.

Pergunto a flor que enfeita a aurora: Quando é que voltas a esse País? E ela retruca consoladora: Depois da morte serás feliz! 

E digo ao sino na tarde calma: Onde está ela, meu doce bem? E ele responde grave à minh’alma: No além! No além! No além!

O mar e a noite me crucificam, multiplicando meus pobres ais, cheios de angústias, ambos replicam: Tua mãezinha não volta mais! 

Somente a nuvem, quando eu imploro, diz-me que vens e que te vê, do alto do céu diz-me se eu choro: Eu vou chamá-la para você! Sempre eu te espero, porém não voltas, nem para dar-me consolação.



Ah, minha mãe que mágoas soltas, andam cortando meu coração! Tanta saudade mãe! E no entanto, vejo-te linda nos sonhos meus; ajoelhada, banhada em pranto e de mãos postas aos pés de Deus.

Constantemente estás bonita como uma rosa, como um jasmim, porém conheço que estais aflita pensando em mim...  pensando em mim.

Então, entrego-me ao meu desejo, tremo de anseio, calo, sorrio, sentindo o afago do teu beijo. Mas abro os olhos, no ar vazio. Vai-se me o sonho, quanta amargura que eu sinto e esparça pelo caminho, que mágoa eterna, que desventura, para quem segue triste e sozinho.

Volta depressa, guardo-te flores, porque eu só vivo pensando em ti, celebraremos nossos amores junto da fonte que canta e ri. Já não suporto tantos cansaços,  se não voltares pede a Jesus e de uma vez põe-me em teus braços, foge comigo para outra luz.”
 
Ave Maria, cheia de graça, só o amor cura essas coisas, por isso Deus é amor para todos os seus filhos na Terra e no Universo. Mãe conforta todos os filhinhos que transitoriamente, provisoriamente perderam suas mãezinhas, e conforta essas mãezinhas adoráveis que provisoriamente, transitoriamente, perderam os seus filhinhos brevemente todos se encontrarão na Pátria Celestial.


Um comentário:

Suzana Marinhio disse...

Que a Virgem Maria possa reconfortar os corações de filhos e mães saudosos. A nossa homenagem e agradecimento eterno as mãezinhas que partiram para a Pátria Espiritual, e a Alziro Zarur que trouxe um pedacinho do Céu a Terra, com seus ensinamentos e palavras de amor.