quarta-feira, 28 de maio de 2014

Contagem regressiva para o Centenário de Alziro Zarur

     Faltam 150 dias para o Congresso do 
    Centenário de Alziro Zarur a realizar-se 
na Cidade do Rio de Janeiro,
 no dia 18 de outubro de 2014.
  
Faltam 216 dias para o Centenário de
nascimento de Alziro Zarur



CONTINUAÇÃO DA QUARTA REUNIÃO DO CEU, REALIZADDA PELO PRESIDENTE ALZIRO ZARUR, EM 25/08/1973

  • A ALMA MUTÁVEL
A parte do nosso ser que está em constante progresso e mudança é a alma. O espírito está em ligação mais direta com DEUS. 

A mente carnal, intelectual, é a vestimenta do espírito e o corpo é a roupa da alma, e os três vem a ser a mesma coisa em diferentes graduações, como a água, vapor, o gelo. A alma só anima a cabeça. Enquanto que espírito anima o corpo, principalmente a cabeça.

Em Nilópolis aconteceu uma magia da mais alta importância. Foi a vitória da mística Legionária, anti-sectária universalista; foi essa mística que venceu. Fiquei orgulhoso da Família Legionária. Eu que estava com medo que não passassem no teste...

O corpo está para a alma, assim com a alma está para o espírito. Aí já  se pode entender a chamada queda de Adão. Não era um só homem e uma só mulher, como pensava Paulo. Eram concorrentes de raças. Se fosse só um casal, como explicar a raça negra (o negro não pode nascer do branco). É que DEUS fez casais de todas as raças, cores em todas partes do mundo habitado.

  • A QUEDA DE ADÃO

A queda foi de uma raça. Na sua origem, o homem vivia conscientemente na parte espiritual de si mesmo e caiu pelo erro, descendo à parte espiritual de si mesmo e caiu pelo erro, descendo à parte exterior ou material. Parece que Adão fez coisas monstruosas, mas tudo o que fez resume-se nisso: trocou o amor espiritual pelo amor material, rastaquera. Aí está o pecado de Adão e Eva. Inverteram a Lei de DEUS, "o buscai primeiramente o Reino de DEUS e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas". Se não há amor espiritual ocorrem  os desvios; se o homem só quer agarrar, não tem amor, é a queda de Adão, desce do espiritual para o material, que é nojento. Sem amor espiritual não há amor sexual, porque depois do ato, a pessoa... pensa: e agora? Estou casado com essa jararaca... (tanto o homem como a mulher). Adão subverteu a Lei de DEUS colocando as coisas materiais acima das espirituais. Adão deixou-se guiar pelo intelecto e sua mente carnal passou a governar a mente espiritual. Daí o pensamento de Paulo - "amar as coisas materiais (intelecto) é morte (doença) e amar as coisas espirituais, é vida permanente, é paz.

O homem ou a  mulher, é portanto, mente espiritual, mente carnal e depois, corpo. Sabendo disso, o pensamento do homem e da mulher passará a criar em harmonia com DEUS.

Devemos deixar de lado essa bobagem de pensamento negativo e positivo. Será que o autor inventou algo que JESUS não invetou? Algo que não está nas Sagradas Escrituras?


(continuidade amanhã)

Nenhum comentário: