quinta-feira, 29 de maio de 2014

Contagem regressiva para o Centenário de Alziro Zarur

      Faltam 149 dias para o Congresso do 
    Centenário de Alziro Zarur a realizar-se 
na Cidade do Rio de Janeiro,
 no dia 18 de outubro de 2014.
  
Faltam 215 dias para o Centenário de
nascimento de Alziro Zarur



Continuação da Quarta reunião do CEU, realizada pelo Presidente  Alziro Zarur em 25/08/1973

  • HÁ DUAS ESPÉCIES DE PENSAMENTO
O pensamento espiritual, é espírito, é o da individualidade.

O pensamento carnal ou intelectual: cinco sentidos da personalidade, daqueles  que procuram vencer as doenças, os infortúnios, com a ciência da dialética comunista.

São os que só acreditam no que vêem.

Os do pensamento espiritual ouvem a palavra de DEUS e procuram tornar-se crianças para aprender e receber a luz pela irradiação direta do Paráclito ou Espírito da Verdade.

Todos tem de escolher entre o pensamento espiritual e o carnal. O espiritual é o pensamento do Cristo de Deus. O positivo é o pensamento sifilítico.

Para ser verdadeiramente sábio, o homem não precisa ler muitos livros, JESUS não leu nada. Rui Barbosa leu tanto para ser sábio e ficou tão distante de JESUS. Coitado! Só conheceu o JESUS da ICAR. É como ensinou Paulo: o homem material não aceita as coisas do espírito, que se discernem espiritualmente. A loucura de DEUS é sempre mais sábia que o homem, por mais sábio que se julgue, porque o Paráclito nos ensina e é a fonte de todo o conhecimento eterno.

O intelecto (mente carnal) argui sempre, pergunta sempre. Ma só nos dá falsas informações, mas o espírito (mente espiritual), a aure, as verdades nos Arcanjos de Deus e as revela seguramente. Não dá falsas informações, porque as recebe pelos canais da mente espiritual.

  • OUTRORA, PELA IGNORÂNCIA DO NOSSO EU REAL, DEIXAMOS O PENSAMENTO VAGAR AO ACASO, SEM RUMO. (ERRAR É O PENSAMENTO VAGABUNDO)

Mas isso traz consequências ruis - é o pensamento não governado que está à mercê de qualquer golpe (é oficina de satanás). As piores idéias entram na hora do vazio. Cuidado, portanto, com o pensamento erradio, que está construindo o próprio destino. O alfaiate do destino é o pensamento: é a tesoura cortando, é a máquina cosendo a roupa material, a vestimenta como faz o alfaiate, só que o pensamento é o alfaiate que nos faz uma roupa para toda encarnação.

Outrora, nossa atenção estava exclusivamente voltada para o exterior do nosso ser: a parte material, Adão, orientava-se unicamente pelos cinco sentidos: visão, olfato, gosto, tato e audição. Todas as informações vinham dessas fontes precárias que não podem trazer nada de DEUS.

Hoje tudo é tato, todo mundo só vive às apalpadelas - ou gosto - o povo só vive para comer. A coisa que mais detesto é comer, é algo que me envergonha, mas é meu tributo. Até JESUS cumpriu a lei - foi batizado com água de chulé no Jordão. E toda comida da Terra é chulé. Comer é prova de bestialidade, inferioridade.  


(continuidade da reunião amanhã)






Nenhum comentário: