
Meus amigos, meus irmãos, vejam bem a beleza das Bem-Aventuranças:
Bem-aventurados os humildes, porque deles é o Reino do Céu.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados pelo próprio DEUS.
Bem-aventurados os pacientes, porque eles herdarão a Terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque terão o amparo da Justiça Divina, se falhar a Justiça humana.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Ninguém se arrependa de fazer o bem.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão DEUS, face a face.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de DEUS, como o próprio JESUS.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Verdade, porque deles é o Reino do Céu.
Bem-aventurados sois vós, quando vos perseguem, quando vos injuriam e, mentindo, fazem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão no Céu.
Meus amigos e meus irmãos, mais uma vez eu volto aquele ponto espinhoso de que nem os próprios apóstolos conheciam com fidelidade o pensamento do Mestre, mas aqui está, exatamente o intróito do Sermão da Montanha: as Bem-Aventuranças, que sintetizam todo o ensinamento moral do CRISTO DE DEUS. Em plena Cruzada do Novo Mandamento, não vejo nada mais aconselhável que a rememoração desta obra-prima bíblica que, para mim, é a mais bela página do Novo Testamento.
Mas para chegarmos a olhar o mundo e os homens com os olhos do CRISTO, temos ainda que "comer muita farinha". Não é assim que fala o povo? Temos que crescer e aparecer. Cresça e apareça. Vejam, aqui, esta jóia de mensagem do velho Emmanuel,
O OLHAR DE JESUS

“Meus irmãos, recordemos o olhar compreensivo e amoroso do Mestre Divino, a fim de esquecermos a viciosa preocupação com o argueiro que, por vezes, aparece no campo visual dos nossos irmãos de luta. JESUS jamais se deteve na faixa escura dos companheiros de caminhada.
“Em Bartimeu, o cego de Jerico, não encontra o homem inutilizado pela treva, mas sim o amigo que poderia tornar a ver, restituindo-lhe desse modo a visão que passa de novo a lhe enriquecer a existência.
“Em Maria Madalena, não enxerga a mulher possuída pelos gênios do mal, mas, sim, a mulher sofredora e por esse motivo lhe restaura a dignidade própria plasmando nela a beleza espiritual renovada que lhe transmitiria mais tarde a divina mensagem da ressurreição eterna.
“Em Zaqueu, não identifica o expoente da usura, da apropriação indébita, e sim o missionário do progresso, enganado pelos desvarios da posse. E por essa razão JESUS lhe devolve o trabalho e o raciocínio à administração justa e sábia.
“Em Pedro, no dia da negação, não repara o cooperador enfraquecido, mas sim o aprendiz invigilante a lhe exigir compreensão e paciência, e, por isso, JESUS o transforma com o tempo no baluarte seguro do Evangelho nascente, operoso e fiel, até o martírio da crucificação.
“No próprio Judas Iscariotes, não surpreende o discípulo ingrato, mas, sim, o colaborador traído pela própria ilusão. Embora o sabendo fascinado pela honraria terrestre, sacrifica-se até ao fim, aceitando a flagelação e a morte para lhe dar o amor e o perdão que se estenderiam pelos séculos, soerguendo os vencidos e amparando a justiça das nações.
“Meus irmãos, busquemos algo do olhar de JESUS para os nossos olhos, e a crítica malévola será definitivamente banida do mundo da nossa consciência, porque, então, teremos atingido o grande entendimento que nos fará discernir em cada ser no caminho, ainda mesmo quando nos mais inquietantes espinheiros do mal, um irmão nosso necessitado, antes de tudo, do nosso auxílio e da nossa infinita compaixão”.
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, disse JESUS. Por isso é que nós temos que seguir a nossa via crucis, suportar as mesmas negações, as mesmas traições, as mesmas invejas, porque são essas grandes batalhas que dão as grandes vitórias. Porque se fosse fácil alcançar o Reino de DEUS, então qual seria o nosso merecimento? Merecimento está em suportar todas essas traições, todas essas decepções, todas essas deserções, e vencer, com o pensamento na Mensagem do Apocalipse, capítulo 2, versículo 10. O próprio CRISTO dizendo, através da mediunidade de João Evangelista: “Sê fiel até à morte e Eu te darei a Coroa da Vida”. E é esta exatamente a Mensagem que eu transmito aos meus irmãos de jornada.
Meus amigos, meus irmãos, se há um homem feliz, plenamente realizado, sou eu. Como eu estou tranqüilo, agora, com a minha consciência, com o meu coração, com o meu Espírito integrado no CRISTO DE DEUS! Enfrentando as piores lutas, coisas que a maioria não conhece, mas devo render graças ao meu Mestre Divino, por ter-me dado companheiros excelentes, Legionários dignos das bênçãos de DEUS, Legionárias que honram esta Pátria, jovens que dignificam a própria Humanidade. A maioria ainda não sabe o que está acontecendo. Como, também, nos tempos de JESUS. JESUS andava pra cá, andava pra lá, pregava, falava, ninguém dava bola: "Ora, JESUS! O carpinteiro..." Eles esperavam o CRISTO armado até os dentes, com fogo a sair pelos olhos, para devastar as nações inimigas, para libertar o povo de Israel e dar ao povo de Israel a hegemonia sobre o mundo: o tripudio da força! E vem aquele JESUS nascer numa estrebaria, entre irmãozinhos inferiores da escala zoológica? E vem aquele homem ser um carpinteiro vulgar? Que irrisão! Que ridículo para aqueles fariseus cheios de orgulho e de ambição!
Então, só porque JESUS não veio como um destruidor, um vingador, eles O negaram, eles proclamaram que aquele não era o Messias prometido, não era o CRISTO anunciado desde Moisés. MAS ERA, ERA EXATAMENTE ELE, O CRISTO DE DEUS, NA SUA GLÓRIA, MAS NA SUA INCOMENSURÁVEL SABEDORIA E NA SUA INFINITA HUMILDADE! ERA JESUS — O CRISTO DE DEUS!
A esse JESUS, que é o nosso Chefe, que é o nosso Guia; a esse JESUS, que segue na vanguarda do nosso Movimento; a esse JESUS, que é a nossa couraça, que é a nossa força, é a nossa fortaleza, é a nossa alegria e a nossa segurança; a esse JESUS, as nossas palmas!
Que cada Legionário da Boa Vontade compreenda a grande importância do seu papel na sociedade brasileira, no mundo contemporâneo. Porque a grande transformação planetária vai colocar o Brasil na vanguarda do mundo. QUEM AQUI É DE JESUS, JUNTE-SE A MIM, PARA ESSA GRANDE TRANSFORMAÇÃO QUE COLOCARÁ O BRASIL NA VANGUARDA DO MUNDO!
VIVA JESUS!
Um comentário:
Esta pregação é maravilhosa. Sem dúvida nenhuma Alziro Zarur é o maior Pregador de Evangelho e de Apocalipse.
Postar um comentário