domingo, 3 de agosto de 2008

OS VIVOS E OS MORTOS
Iracy Zarur

A um candidato a discípulo, que pretendia seguir o Cristo após sepultar um parente morto, disse Jesus:
— DEIXA QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS. TU, PORÉM, VAI, E PREGA O REINO DE DEUS.

Isto significa que realmente mortos são aqueles que, em sua passagem pela terra, desprezam as coisas celestiais. Pois, ao contrário do que pensam, a vida não está na matéria, e sim no espírito. Daí o medo que têm de deixar este mundo, que para eles representa o fim de tudo.

Entretanto, o que devemos temer é a vida no mundo, se ela não alcança o fim de sua missão, porque — como diz São Paulo Apóstolo — "É PRECISO NOS VIVIFICAR-MOS EM JESUS, PARA NÃO MORRERMOS EM ADÃO".

Jesus, que é o caminho da vida eterna, nos fará vencer a morte, desde que — como Ele fez — vençamos a matéria e os maus instintos. Por isso mesmo, seguir o Cristo é mais importante que o Amor aos parentes e amigos deste mundo.

É justo que sintamos a falta do convívio diário dos que se vão para a vida espiritual. Mas, se estivermos certos de que eles não fizeram, neste planeta, o papel de mortos-vivos, não há o que temer por seu destino. Antes, devemos seguir os bons exemplos que nos deram em vida.

Maiores cuidados merecemos nós, agora, para que não nos venhamos a perder. E somente Jesus nos pode livrar de tal perigo. O Cristo, para nos dar o testemunho da verdadeira vida, morreu por nós, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Depois apareceu aos seus discípulos e, quarenta dias depois da sua ressurreição, subiu ao céu diante deles, quando dois anjos lhes disseram:

— ESSE JESUS, QUE VOS FOI TIRADO E ELEVADO AO CÉU, VOLTARA DO MESMO MODO QUE O VISTES SUBIR.

O próprio Jesus declarou que voltará para separar bons e maus, como o Bom Pastor que ama as boas ovelhas. E assim fica esclarecido o mistério da vida e da morte.

QUE JESUS VIVA SEMPRE EM NÓS, PARA QUE POSSAMOS VIVER NELE, ETERNAMENTE!


(Homenagem à Irmã Iracy - Legionária de fibra e que enche de alegria o coração de DEUS.)
VIVA JESUS! VIVA ZARUR!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Maria foi o Silêncio, mas desse Silêncio nasceu o Verbo".
Iracy Zarur foi o Silêncio que fez nascer junto a Alziro Zarur as Vitórias da Divina LBV.

"SE DEUS É AMOR, FAÇAMOS DESSE AMOR O NOSSO DEUS." - IRACY ZARUR