domingo, 25 de maio de 2014

Contagem regressiva para o Centenário de Alziro Zarur

        Faltam 153 dias para o Congresso do 

    Centenário de Alziro Zarur a realizar-se 

na Cidade do Rio de Janeiro,

 no dia 18 de outubro de 2014.

  
Faltam 219 dias para o Centenário do

nascimento de Alziro Zarur




CENTRO ESPIRITUAL UNIVERSALISTA
Quarta Reunião do CEU realizada pelo
Presidente Alziro Zarur em 25/08/1973


O PENSAMENTO E O DESTINO


  • VÓS SOIS DEUSES
Já escreveu o Rei DAVI, no Velho Testamento: "Vós sois Deuses!"e JESUS repetiu esse verso mostrando que o homem vai evoluindo até chegar a DEUS (com "d" pequeno).

  • O HOMEM CRIA SEU DESTINO
Pelo Pensamento

Deus criou o homem - o homem cria seu próprio destino pelo seu pensamento (que não tem nada a ver com pensamento positivo). O homem cria seu destino pelo pensamento,depois pela palavra, depois pelas ações. Por iss é preciso cuidado com  o pensamento, porque toda vez que pensamos estamos criando nosso destino (cuidado com pensamento vagabundo, vagando por aí).  E só pode ter pensamento integrado em DEUS, quem entra no Silêncio, pois cérebro desocupado é oficina de satanás (daí construir um destino infernal). 

  • CONCEITO DE LIBERDADE SEXUAL
No mundo, ter liberdade sexual é fazer o que fazem os animais: usar para a satisfação sexual a primeira fêmea disponível, pois não se casam  nem tem compromisso de fidelidade ao companheiro. É o maior bestial, animalesco. Se você tem essa tendência, você está nessa liberdade. Mas o homem tem o direito de pensar assim?


  • NOSSA CONCEPÇÃO DE LIBERDADE SEXUAL
Como já vimos, a conquista da verdadeira liberdade é a liberdade do ponto de vista de DEUS - é a liberdade das coisas de DEUS. Porque nessa concepção de amor, na doutrina do CEU, é mais do que se diz no mundo, pois nele o Amor se restringe ao sexo, não levam em conta o espírito da pessoa. Não há amor sem que o espírito esteja presente. Se não houver amizade espiritual, não há união perfeita, porque o sexo enjoa, irrita; se não há base espiritual, não há amor. Com 15 anos, eu já estava aprendendo tudo isso na universidade da rua e vi os dramas de meus colegas, como se separavam das esposas, quando casavam pelo desejo sexual, porque logo depois vinha o nojo. O que evita  o nojo que vem depois é a presença espiritual da mulher, então esse amor não acaba. Mas se só se baseia no corpo, um mês depois qualquer relação sexual cansa, enjoa. E o homem começa a procurar fora, pois são completamente ignorantes da sexologia à luz do Novo Mandamento. Se você está sem dúvida em relação ao seu escolhido, é porque você não ama. Quando ama a pessoa sente uma falta terrível. Daí o sexo não afasta.

                                                          
          (amanhã daremos continuidade)

Um comentário:

Sandra disse...

Não vejo a hora da continuação dessa Reunião do CEU! Maravilhosos ensinamentos do Presidente Zarur!